Pesquisar
Close this search box.

Itatiba recebe Plano Regional de Turismo do Circuito das Frutas, nesta sexta (31)

A organização do Plano segue uma estrutura lógica que interliga os diagnósticos, prognósticos, objetivos, resultados esperados e proposição de programas, projetos e ações.

Por: Correio Nogueirense
29/01/2020
Foto: Divulgação PMI

Na sexta-feira (31), a Prefeitura de Itatiba recebe, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, o Plano Regional de Turismo elaborado pelo Senac Jundiaí.

Este trabalho inciou-se em agosto de 2018 quando foi assinado o termo de cooperação entre Senac Jundiaí e o Consórcio Intermunicipal para Desenvolvimento do Polo Turístico do Circuito das Frutas e os representantes das cidades de Atibaia, Indaiatuba, Itatiba, Itupeva, Jarinu, Jundiaí, Louveira, Morungaba, Valinhos e Vinhedo estiveram presente na assinatura do Termo de Cooperação.

A organização do Plano segue uma estrutura lógica que interliga os diagnósticos, prognósticos, objetivos, resultados esperados e proposição de programas, projetos e ações. Agrega ainda, um conjunto de informações e dados que norteiam as ações compartilhadas de desenvolvimento turístico. Esse plano foi construído com a participação e envolvimento da comunidade do Circuito das Frutas: poder público e iniciativa privada de cada um dos municípios envolvidos.

Foram 15 meses de trabalho – de setembro de 2018 a dezembro de 2019, com um encontro mensal de 4 horas, repleto de desafios, discussões, definições e muito aprendizado. A cada encontro o conteúdo do plano foi trabalhado e validado pelo grupo participante. “O Circuito das Frutas definiu diretrizes e ações para os próximos 8 anos, e isto é muito importante para o desenvolvimento do turismo da região”, ressalta Valéria Andrade de Thomaz, docente da área de Turismo do Senac Jundiaí.

Para Washington Bortolossi, Secretário de Cultura e Turismo, este apoio do SENAC foi essencial. “O suporte técnico e a socialização entre os participantes agregou valor ao potencial de todas as cidades e fortalece o Circuito das Frutas. O Plano Regional de Turismo se torna mais uma importante ferramenta para a continuidade do desenvolvimento e fortalecimento de nosso potencial turístico”, destaca o Secretário.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado