Pesquisar
Close this search box.

Itatiba sedia encontro do Programa Reconecta

O programa tem o objetivo de, através de uma cooperação mútua entre as administrações dos municípios da RMC, estabelecer ações de interesse recíproco no âmbito de recuperação e conservação de fauna e flora, além da troca de experiências e conhecimentos técnicos relacionados ao meio ambiente e à biodiversidade.

Por: Correio Nogueirense
11/06/2019
Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Itatiba

Por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura, da Prefeitura de Itatiba, foi realizada no Zooparque mais uma reunião do Programa Reconecta RMC com a participação de representantes das cidades que compõem a Região Metropolitana de Campinas (RMC).

“Todo programa que tiver como principais missões a preservação do meio ambiente, a sustentabilidade e a conservação da biodiversidade como o Programa Reconecta RMC, contará com nossa adesão e apoio”, disse a Secretária de Meio Ambiente e Agricultura de Itatiba, Engenheira Agrônoma Dorothéa Monteiro. “Receber uma reunião dessa importância é uma honra para Itatiba. Aproveito a oportunidade para agradecer aos representantes do Zooparque a disponibilidade total para a realização deste evento”, completou.

O programa tem o objetivo de, através de uma cooperação mútua entre as administrações dos municípios da RMC, estabelecer ações de interesse recíproco no âmbito de recuperação e conservação de fauna e flora, além da troca de experiências e conhecimentos técnicos relacionados ao meio ambiente e à biodiversidade. Em Itatiba, o tema abordado foi “Implantação de Parques Lineares”.

“O evento foi de grande valia para todos os participantes. Além das palestras, pudemos nos reunir para decidir as diretrizes mínimas que todos os municípios da RMC seguirão com o objetivo de implantar e fortalecer parques lineares visando a conectividade de fauna e flora entre os municípios”, contou Pedro Carvalho Neto, Biólogo da Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Itatiba.

A reunião, que contou também com representantes de Morungaba, Valinhos, Campinas, Hortolândia, Indaiatuba, Nova Odessa e Santa Bárbara D’Oeste, já tem data para acontecer novamente. Será em 18 de Junho, no município de Santa Bárbara D’Oeste sob o tema “Diretrizes para Arborização Urbana”. “Queremos percorrer o maior número possível de cidades da RMC. Todas as diretrizes definidas entrarão em um caderno especial que será apresentado e entregue a todos os prefeitos da RMC no começo de 2020”, explicou o Engenheiro Ambiental Gabriel Neves, responsável pelo Programa Reconecta RMC.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado