Pesquisar
Close this search box.

Ivan Vicensotti é premiado mais um ano pelo projeto “prefeito educador” da UNIFAJ

O projeto está em seu terceiro ano e o prêmio tem por objetivo parabenizar as prefeituras e os gestores pelos resultados obtidos em 2018.

Por: Correio Nogueirense
09/05/2019

Na manhã de ontem (8), a secretária de Educação, Elaine Vicensotti Boer esteve no Centro Universitário de Jaguariúna para receber a premiação pelo projeto “Prefeito Educador”, em nome Prefeito Ivan Vicensotti. O projeto está em seu terceiro ano e o prêmio tem por objetivo parabenizar as prefeituras e os gestores pelos resultados obtidos em 2018.

Além dele, outros prefeitos da Região Metropolitana de Campinas e Sul de Minas Gerais também receberam a homenagem pela participação das cidades em projeto educacional e de incentivo à formação continuada promovido, pelo terceiro ano consecutivo, pela instituição de ensino superior.

Baseado em uma parceria entre a UniFAJ e Prefeituras da região visando a inovação acadêmica, vem proporcionando a ampliação dos conhecimentos dos professores da rede pública municipal sobre como é construído o processo de ensino e aprendizagem do estudante do ensino superior para que possam, ainda na educação básica, olharem e agirem de forma personalizada para seus alunos, contribuindo com uma aprendizagem mais significativa para essa e as próximas gerações.

A gestora do projeto, Elaine Riguetti, ressaltou a importância da parceria entre a universidade e as prefeituras: “Nós estamos proporcionando aos professores a possibilidade de estudar, de fazer uma pós graduação, de se aperfeiçoar cada vez mais para que ele possa levar ainda mais conhecimento para as salas de aula”, disse Riguetti.

O prefeito Ivan, que apoia o projeto desde o início, agradeceu pela homenagem e reforça que parcerias que beneficiem os educadores nogueirenses sempre serão bem vindas no município. “É uma grande honra receber, por mais um ano, o prêmio de Prefeito Educador. Parabenizo a UNIFAJ pela iniciativa e também às nossas educadoras por sempre buscarem o melhor para os nossos alunos.”, declarou Vicensotti.

Comentários

Veja também