O prefeito de Artur Nogueira, Ivan Cleber Vicensotti (PSB), de acordo com o autor da denúncia, fez uma “contratação direta” da empresa ERA TECNICA ENGENHARIA CONSTRUÇÕES e SERVIÇOS LTDA sem processo licitatório, no valor de R$ 3.765.901,66 – responsável pela limpeza pública e urbana de Artur Nogueira. Os valores, segundo Rafael, foram pagos em 2017, sendo que o valor atual corrigido do prejuízo ao erário está em R$ 5.382.225,62.
Vicensotti, afirmou nesta terça-feira (18) que é vítima de uma acusação injusta e de “cunho político”. Em vídeo publicado nas redes sociais, o gestor questionou os critérios usados pelos vereadores de Artur Nogueira e que o acatamento da denúncia contra ele feito pela Câmara é uma “hipocrisia”.
“Quero lembrar a todos vocês que esses mesmos senhores votaram a favor de contas, já reprovadas pelo Tribunal de Contas do ex-prefeito, por mais de uma vez. Agora eu digo: “Que hipocrisia é essa?” Ele continua, “Esses mesmo senhores aprovaram as contas, reprovadas pelo Tribunal e ontem pediram para mim, investigar, por apenas apontamentos”.
“Quero perguntar a vocês, quais são os critérios desses senhores? Estão mesmo preocupados com o nosso município ou apenas com as suas pretensões políticas? ”, questionou o prefeito denunciado.
A Câmara Municipal de Artur Nogueira, acatou a admissibilidade da denúncia e abertura do processo de impeachment do prefeito Ivan Cleber Vicensotti (PSB). Oito vereadores votaram pela admissibilidade do processo e 2 contra. Vicensotti continua no cargo, mas terá que enfrentar uma investigação sobre a contratação direta da empresa Era Engenharia.