Pesquisar
Close this search box.

“Já estou mandando um aviso ao secretário de Planejamento, eu quero ver o projeto”, diz líder do governo na Câmara Municipal de Artur Nogueira

Beto Baiano, pede agilidade de secretários para elaboração de projetos, que já tem verba parlamentar disponível, mas que depende dos projetos para a liberação. Em nota, a Prefeitura de Artur Nogueira, lembra que o planejamento, execução e controle de obras são etapas que devem cumprir inúmeras legislações e requerem altos custos. Confira na íntegra.

Por: Correio Nogueirense
16/09/2021

Durante sessão da Câmara Municipal de Artur Nogueira, o líder do governo na Casa Legislativa, Beto Baiano (Republicanos), criticou a vereadores e ao público em geral nesta segunda (13) a demora na elaboração de projetos, por parte de alguns secretários da atual gestão Sia, em especial, das secretarias de Planejamento e Saúde. Muitas dessas verbas, são liberadas, mediante projeto, segundo o vereador.

“Eu quero fazer uma reclamação, a demora esta demais para fazer os projetos, porque tem uma indicação que você faz, que se não tiver projeto, acaba que o dinheiro não chega no município”. O líder do governo na Câmara, dá um exemplo da verba do Deputado (Estadual) Rafa Zimbaldi (PL), “R$ 600.000,00 mil que a gente vem divulgando há muito tempo, mas para isso tem que ter o projeto, até hoje a gente não conseguiu fazer o projeto, eu não sei por que tanta demora, já estou cobrando do novo (secretário) engenheiro Fernando (Arrivabene), cobrando dele, sempre na cola, por que quero ver acontecer, falei pra ele tem que usar o braço, tem que mandar o projeto, se não o recurso não vem para o município”.

“A gente divulga que consegue, se eles não correm atrás da documentação, não vem. Nós estivemos em São Paulo (Capital), a nossa cidade será comtemplada com quatro ambulâncias, mas tem que fazer a parte deles aqui se não… não destrava. Acredito, que essas ambulâncias já eram para ter chego em nosso município, mas diz que está nos tramites para sair”, completa o vereador.

O líder de governo comenta que está cobrando os secretários, para que os projetos tenham celeridade e assim atender a população. “Quem está falando pelo menos, a minha parte, que está falando é a secretaria de saúde direto com o assessor do deputado, falei o dinheiro está aí, vocês não têm interesse para o município, não vem…”

Beto Baiano manda um recado ao secretário de Planejamento de Artur Nogueira, Fernando Arrivabene. “Já estou mandando um aviso ao secretário de planejamento, eu quero ver o projeto, porque o dinheiro conseguiu, eu quero o projeto. Tem cinco pessoas lá dentro, ou quatro trabalhando, não interessa saber, traga o projeto”, finaliza.

O vereador diz que todos os dias está em contato com o diretor da empresa que venceu a licitação das obras do Córrego Cotrins. “Todos os dias eu mando mensagem para ele, a obra continua abandonada. Nós queremos ver o trabalho acontecer. Se fosse na administração do ex-prefeito Celso Capato, o projeto já estaria feito, ele não dava moleza para secretário, tem que trabalhar”.

Nota da Prefeitura de Artur Nogueira

A Secretaria de Planejamento é uma das pastas que mais herdou desafios e problemáticas da última gestão. Foram inúmeras obras e projetos parados que foram retomados e seguem sendo implantados.

Vale lembrar que o planejamento, execução e controle de obras são etapas que devem cumprir inúmeras legislações e requerem altos custos.

Mesmo assim, desde janeiro, muitas melhorias já foram implantadas pelo setor. E é preciso destacar que a pasta tem focado em buscar a ordenação do crescimento da cidade com um novo Plano Diretor.

Além disso, tem dado andamento ao combate aos loteamentos clandestinos, buscando recuperar o que temos de patrimônio histórico e dando mais atenção à infraestrutura nas áreas que mais carecem de melhorias na cidade.

Respeitamos o trabalho do edil, em acompanhar e cobrar o Poder Público. Mas, garantimos que os trabalhos têm sido feitos e cumpridos conforme verbas e material humano disponível à Prefeitura.

Comentários

Veja também