Pesquisar
Close this search box.

José Pedro Paes pede que o Executivo elabore um plano de incentivo ao pequeno e médio produtor rural de Artur Nogueira

“Eu peço de todo o coração, juntamente a secretaria de agricultura que o executivo sente e veja com bons olhos essa indicação, eu sei que existe a cooperativa de Artur Nogueira, mas em momento crítico que o país passa, o estado passa, eu sei que precisamos nos unir e dar as mãos para que se torne um projeto honroso e gratificante”, disse o vereador.

Por: Correio Nogueirense
17/06/2020
Foto: Bruno Custódio/Correio Nogueirense

Na última sessão da Câmara antes do recesso, os vereadores, Rodrigo de Faveri (PTB) e José Pedro Paes (PSD), fizeram uma indicação pedindo ao prefeito Ivan Cleber Vicensotti, que viabilize um plano de incentivo a pequenos e médios produtores rurais.

“Esse pedido se faz jus e necessário de trazer um plano de incentivo a capacitação para estimular os produtores rurais a se manter em suas propriedades, gerando emprego e renda ao município e assim evitando ainda mais o êxodo rural”.

O parlamentar fala da importância desse projeto para que o produtor rural não tenha que abandonar as suas terras. “É uma indicação honrosa uma vez que vim do sítio também juntamente com o vereador Rodrigo de Faveri e peço ao executivo que ele tenha bons olhos com relação a esse pedido nosso, essa indicação. Porque hoje muitos pais de família estão tendo que deixar a roça e mandar seus filhos para a cidade, isso não acarreta só um problema estrutural para a família, financeiro, mas também um problema social, cada vez mais que um produtor rural deixa de plantar, ele está fazendo sua propriedade virar, futuramente um loteamento e consequentemente acaba surgindo novos lotes irregulares em nossa cidade”.

Zé Pedro pede que a secretaria de agricultura e o Executivo elaborem um plano de incentivo para o pequeno e médio produto. “Eu peço de todo o coração, juntamente a secretaria de agricultura que o executivo sente e veja com bons olhos essa indicação, eu sei que existe a cooperativa de Artur Nogueira, mas em momento crítico que o país passa, o estado passa, eu sei que precisamos nos unir e dar as mãos para que se torne um projeto honroso e gratificante”.

O vereador finaliza. “Não está fácil, não é só o comércio da cidade que está sofrendo, todos os empresários, mas quem mora no sítio e depende da roça, está pior ainda, não está sendo fácil de escoar mercadoria, por causa do Coronavírus e a gente pede ao máximo um incentivo, um projeto tanto na parte de horticultura, Citrus, agricultura em geral, esses são meus pedidos”.

Comentários

Veja também