A Guarda Civil Municipal de Artur Nogueira realizou uma ação que resultou na apreensão de entorpecentes e na condução de um jovem e duas adolescentes ao Plantão Policial, no Calçadão da Avenida XV de Novembro, no bairro Jardim Planalto, em Artur Nogueira.
De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe realizava patrulhamento preventivo pelo local — já conhecido pela intensa prática de tráfico de drogas — quando recebeu uma denúncia direta de um frequentador, que preferiu não se identificar. A informação apontava que três pessoas, sendo duas adolescentes, estariam praticando a traficância, com apoio de um jovem que gerenciaria a atividade e esconderia os entorpecentes em uma árvore próxima.
As equipes se deslocaram imediatamente até o endereço indicado e localizaram os suspeitos. Ao notarem a aproximação da viatura, todos demonstraram nervosismo, sendo realizada a abordagem. Durante a ação, foi encontrado um invólucro plástico escondido em uma árvore, contendo pedras de substância análoga ao crack.
Na sequência, uma das adolescentes entregou espontaneamente à equipe porções de substância semelhante ao skank, que estavam escondidas em suas vestes, além de um aparelho celular. A outra adolescente, inicialmente, negou portar drogas, porém, já no Plantão Policial, durante busca pessoal realizada por uma agente feminina, foram localizadas com ela diversas porções de crack, pinos e papelotes de substância análoga à cocaína, dinheiro em espécie e um aparelho celular.
Ao todo, foram apreendidas 38 pedras de crack, 9 porções de cocaína (entre pinos e papelotes), porções de skank, além de aparelhos celulares e dinheiro.
Diante dos fatos, todos os envolvidos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a ocorrência foi apresentada à autoridade policial. Após os procedimentos legais, as adolescentes foram entregues aos responsáveis legais, enquanto o jovem permaneceu à disposição da Justiça. O caso foi registrado como tráfico de drogas, corrupção de menor e ato infracional.


