Jovem é preso após furtar moto da casa da própria mãe e adulterar veículo em Artur Nogueira

Rapaz de 19 anos retirou placa e peças da motocicleta após invadir residência no bairro Blumenau.

Por: Correio Nogueirense
25/12/2025

A Guarda Civil Municipal de Artur Nogueira prendeu, na noite desta terça-feira (24), um jovem de 19 anos pelos crimes de furto qualificado, violação de domicílio e adulteração de sinal identificador de veículo automotor, conforme o artigo 311 do Código Penal.

A ocorrência foi registrada no bairro Blumenau. Em patrulhamento preventivo, a equipe da GCM foi acionada por um homem, que inicialmente relatou ter furtado uma motocicleta do interior da residência de sua mãe, pertencente ao namorado de sua genitora.

Em contato com a mãe do indiciado, os guardas foram informados de que o rapaz não reside com ela. Segundo o relato, por volta das 19h, ela e o companheiro deslocaram-se até a cidade de Conchal para uma festividade em família e, cerca de uma hora depois, uma vizinha avisou que alguém havia invadido a residência e saído do local conduzindo uma motocicleta.

O veículo subtraído, uma Honda Titan 160cc, cor prata, placas GET-8E43, não foi encontrado na casa quando o casal retornou a Artur Nogueira.

Diante disso, o outro filho de Sueli, saiu em busca da motocicleta e conseguiu localizar o veículo na Avenida XV de Novembro, sendo conduzido pelo próprio irmão, que tentou fugir ao perceber que havia sido reconhecido, mas foi contido.

Durante a averiguação, foi constatado que a motocicleta havia sido depenada, com retirada de placa, faróis e carenagens.

Diante dos fatos, autor e vítima foram conduzidos à Delegacia de Polícia, onde a ocorrência foi apresentada ao delegado Dr. Eduardo Salge F. Cunha, que determinou o registro por furto qualificado, violação de domicílio e adulteração de sinal identificador de veículo automotor.

O jovem permaneceu à disposição da Justiça.

Comentários

Veja também