Pesquisar
Close this search box.

Lançada a Frente Parlamentar em Combate ao Abuso e Violência Doméstica em Artur Nogueira

Prefeito Lucas Sia e a primeira dama do município Simone Rissato, participaram do evento.

Por: Correio Nogueirense
26/10/2021

Com o objetivo de ampliar a atuação da Câmara Municipal e fazer o enfrentamento a violações de direitos humanos, foi lançada a Frente Parlamentar em Combate ao Abuso e Violência Doméstica de Artur Nogueira. Realizada nesta segunda (25), na Câmara Municipal de Artur Nogueira, a cerimônia de lançamento contou com a participação do prefeito de Artur Nogueira, Lucas Sia e da primeira Dama, Simone Rissato.

O evento teve início às 19h e contou com a presença do palestrante, Dr. Jonas Donizete de Siqueira, que trouxe como tema, “Penas para maus-tratos no estatuto da criança e do adolescente”.

Sia parabeniza todos os integrantes dessa frente parlamentar e os poderes legislativo e executivo. “A criação dessa frente de Combate ao Abuso e Violência Doméstica é muito importante ainda mais hoje em dia, onde conseguimos tão facilmente levar a informação a essas pessoas, comunicação, como elas podem fazer para se proteger e principalmente de alguma forma a gente dar algum tipo de assistência e conseguir proteger essa mulher “, explicou Lucas.

Autora do projeto de criação da Frente Parlamentar, a vereadora Zezé da Saúde (PTB) citou a deputada Damares Moura que deu o início a esse trabalho em São Paulo, capital. A parlamentar não pôde estar presente e deixou um vídeo gravado.

“Esse projeto maravilhoso que começou com a deputada (estadual) Damaris Moura e a gente trouxe para cá, o Comitê em Combate ao Abuso e Violência Doméstica. Nós formamos esse comitê com mulheres maravilhosas, mulheres empoderadas e estaremos juntas fazendo muito pelas mulheres de Artur Nogueira. Quero agradecer ao prefeito Lucas que tem abraçado nossas ideias”, enfatizou.

Maiara Camargo Kzam, coordenadora da Frente Parlamentar, ressaltou, “É importante trabalhar políticas públicas eficazes para o nosso município, hoje nós temos vários itens dentro dos direitos das mulheres, o apoio a mulher que sofre violência doméstica, mas a frente vem para trazer essa força maior que é também trabalhar não só a sociedade, mas também o poder público, com palestras. Nós vamos desenvolver rodas de conversa e agora no próximo mês, dia 25 de novembro a conferência da Mulher, que será um evento importantíssimo para o município”.

O evento também contou com a presença de vereadores  e demais autoridades.

Confira algumas fotos do evento:

[justified_image_grid ids=87454,87455,87456,87457,87458,87459,87460,87461,87462,87463]

Comentários

Veja também