Pesquisar
Close this search box.

Lar Renascer de Artur Nogueira participa do projeto Conexão Solidária da EPTV

No agravar da crise, aumenta a demanda por doações; saiba como ajudar.

Por: Correio Nogueirense
12/04/2021

Para fazer frente aos impactos sanitários e econômicos da pandemia, instituições, fundações e ONGs seguem lançando fundos de financiamento coletivo e ampliando campanhas de captação de doações para fortalecer e socorrer populações vulneráveis. Segundo o site, Conexão solidária, da EPTV, afiliada da Rede Globo, a Associação Lar Renascer é a única instituição de Artur Nogueira cadastrada.

Lucas Barbosa Coordenador da Instituição explica que participar de uma campanha como essa da EPTV, ampara e muito a Associação e destaca que não é uma ação isolada e sim contínua.

Pode participar quem está organizando uma ação de arrecadação de alimentos ou materiais e quer divulgar para conseguir mais apoio. Neste caso, basta acessar o site conexaosolidaria.eptv.com.br, escolher a opção “cadastre sua campanha”, preencher o formulário e enviar vídeo e foto da ação. O passo a passo está no site e é bem simples.

Podem participar pessoas físicas, empresas, entidades ou grupo de amigos que querem contribuir fazendo doação. Para isso, basta entrar no site conexaosolidaria.eptv.com.br escolher a opção “faça sua doação” e preencher o formulário. É simples e rápido.

Depois do cadastro, a EPTV te indica as opções e te conecta com aqueles que precisam receber. Vale doar alimentos não perecíveis, material de limpeza e higiene pessoal, álcool em gel, roupas, máscaras, entre outros.

A campanha “Conexão Solidária” quer dar visibilidade às boas ações e criar uma rede de solidariedade, colaboração e informação. Afinal, é hora de união. É hora de todos se apoiarem no combate ao coronavírus!

O coordenador da Associação Lar Renascer de Artur Nogueira, Lucas Barbosa, explica como funciona esse processo.  “Para nós é um grande privilégio em poder participar e fazer parte do Projeto Conexão Solidária que foi criado em 2020, como uma das formas de suporte para a população na pandemia. Na sua 1ª etapa ficou aberto para a população em geral, onde todos puderam inscrever suas campanhas, já na 2ª etapa, foi feito mutirões de arrecadação em parceria com o fundo social das cidades e agora, a ideia é conectar a população que quer ajudar junto as instituições das cidades”.

O coordenador destaca que mesmo durante a pandemia que o município e o Brasil passam, ainda existem pessoas de bom coração e que continuam ajudando. “Não só para o momento de pandemia, mas como projeto permanente, divulgando as formas de doações acreditamos muito na generosidade e solidariedade de muitos cidadãos de bem e temos experimentado em meio ao enfrentamento da pandemia, algumas ajudas vindas de forma voluntária e anônima, ou seja, existem muitas pessoas de bom coração e boas intenções buscando ajudar instituições que são idôneas e transparentes no tocante a gestão e administração”, explicou.

Quer saber mais sobre os trabalhos da Associação Lar Renascer? Acesse o site e as redes sociais da Instituição.  Para mais informações você pode ligar para o telefone (19) 3827-2510 ou entrar em contato através do WhatsLar (19) 97123-6319.

O Lar Renascer desenvolve um serviço de alta complexidade em parceria com as Secretarias Municipais, Promoção Social, Vara da Infância e Juventude, Conselho Tutelar e da comunidade do município. Tem como objetivo acolher crianças e adolescentes em situação de risco, enviadas pela Vara da Infância e Juventude, funcionando 24horas, estão sempre aptos e disponíveis para receber crianças a qualquer hora do dia ou da noite; com um quadro mínimo efetivo para este funcionamento de 09 colaboradores entre cuidadores em escala 12×36 e equipe técnica, hoje atendem 10 crianças acolhidas que é a atual capacidade.

Fazem acompanhamento familiar, acompanhamento escolar, organizam as atividades pós escolar, trabalham o Plano Individual Familiar com o acolhido, com a família e com a rede sócio assistencial e o sistema de garantia de direitos, articulam atendimentos na rede para a família, acompanhamento da saúde, desenvolvimento e crescimento saudável.

A Prefeitura de Artur Nogueira participará, no dia de 17 de abril, da terceira edição da Campanha Regional de Arrecadação do Conexão Solidária, da EPTV. A ideia é mobilizar os 317 municípios da área de cobertura da emissora, uma das afiliadas da Rede Globo em São Paulo e em Minas Gerais.

Em Artur Nogueira, as doações poderão ser feitas na Réplica da Estação, no Centro, e serão recebidas exclusivamente pelo sistema de “drive-thru”. Voluntários da prefeitura estarão disponíveis para auxiliar nesse processo durante todo o período, das 8h às 17h, respeitando os protocolos sanitários de combate ao coronavírus.

Serão aceitas apenas doações de alimentos não perecíveis, e tudo o que for arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade e à Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social do município.

O prefeito Lucas Sia (PSD) pede a colaboração dos moradores em mais uma ação solidária. “O Conexão Solidária contribuirá para amenizar os efeitos da pandemia. A solidariedade é uma das armas que temos usado para vencermos esse período tão difícil. Nesses momentos, o pouco para alguns pode significar muito para outros, por isso eu convido toda a população a participar dessa campanha com o que tiver, seja com um pacote de arroz, feijão ou macarrão”, convocou o prefeito.

 

SERVIÇO

Terceira Campanha Regional de Arrecadação do Conexão Solidária

Data: 17 de abril de 2021 08h às 17h

Local: Em frente à Réplica da Estação, localizada entre as ruas Adhemar de Barros e Duque de Caxias, travessa com a Rua 13 de Maio, no Centro.

 

 

 

 

Comentários

Veja também