Pesquisar
Close this search box.

Laudo Pericial de 2018 prova que já havia parcelamento do solo em área de Proteção Ambiental

De acordo com o Instituto de Criminalística de Americana-SP, houveram várias transferências de lotes à terceiros, demonstrando-se com isso, confirmação de que já houve o parcelamento irregular do solo na área proibida.

Por: Correio Nogueirense
12/02/2020

Segundo a denúncia protocolada por um munícipe nesta terça-feira (11) na Câmara Municipal contra o prefeito Ivan Vicensotti (PSL), por suposto ato de improbidade administrativa, o prefeito, acompanhado de seu secretário jurídico Dr. Marcos Paulo, fizeram liberações para o parcelamento do solo em uma área ARIE ecológica Matão de Cosmópolis e Artur Nogueira.

Em 22 de Outubro de 2018, foi expedido um Laudo Pericial número 413.761/2018, pelo Instituto de Criminalística de Americana-SP, subscrito pelo perito criminal Guilherme Gonçalves de Aquino Saglietti, retirado junto ao processo criminal sob o número 1500354-63.2018.8.26.0666 da Vara Criminal de Artur Nogueira, no qual há confirmação em que o referido laudo pericial às fls. 199/203, no qual o loteamento objeto da matrícula M-49.788 da empresa C.R.Imóveis de M.Mirim, houve várias transferências de lotes à terceiros, demonstrando-se com isso, confirmação de que já houve o parcelamento irregular do solo em área proibida, localizada ARIE ecológica Matão de Cosmópolis e Artur Nogueira.

O loteamento irregular, fica dentro de uma área de preservação ambiental, na Rodovia SP 107, Estrada Vicinal CMS 020 — Prefeito Orlando Kiosia, na região ARIE Matão de Cosmópolis, conhecido popularmente como “Corredor das Onças”, onde fica a divisa dos dois municípios.

A equipe de jornalismo do Correio Nogueirense entrou em contato com o prefeito Ivan Vicensotti (PSL) mas até o momento não foi encontrado para se manifestar sobre o assunto.

Comentários

Veja também