Lideranças do PSDB de Artur Nogueira vão à Lançamento de Candidaturas em Americana/SP.

PSDB oficializa candidatura de Vanderlei e Cauê Macris à Deputados Federal e Estadual

Por: Correio Nogueirense
25/08/2018

A presidente do PSDB nogueirense, Dra. Gabriela Montoya e Maiara Paes, presidente do PSDB/ jovem, estiveram no lançamento das candidaturas dos deputados. Prefeitos e vereadores da Região Metropolitana de Campinas participaram do evento.

Dra Gabriela destaca o bom relacionamento na vida pública e convida as mulheres a participarem mais da política, “Eu me sinto muito orgulhosa por ser a primeira mulher estar à frente do PSDB em Artur Nogueira. Acredito que as mulheres tem que estar mais presente na vida pública”, diz a presidente do partido.

Maiara Paes fala sobre a importância do evento, “esse foi um dos eventos mais importantes, onde podemos estar com nossos candidatos, e o que mais me chama a atenção é a campanha onde mais uma vez João Doria disse que ira doar seu salário, como prometido ele cumpriu na candidatura atual como prefeito de São Paulo onde doou para o hospital do câncer. Precisamos de candidatos comprometidos com o povo, ficha limpa. Para uma política mais justa,” finaliza.

Os Macris foram recebidos por mais de 1.000 correligionários no encontro que ocorreu na manhã de hoje (25), na cidade de Americana.

O evento contou com a participação do candidato a Governador do Estado de São Paulo, João Doria e a candidata ao Senado Mara Gabrili.

Conheça a trajetória dos Macris

Candidato a Deputado Estadual Cauê Macris

Cauê Macris iniciou na vida pública aos 21 anos como o 8º vereador mais votado em Americana, sua cidade natal. No seu segundo mandato, foi eleito presidente da Câmara do município para o biênio 2010/2011. Como vereador, foi de sua autoria a primeira lei do Brasil a proibir uso de tabaco em locais de uso coletivo e também criador do Estatuto de Defesa e Proteção dos Animais, que defende a posse responsável de bichos de estimação. Aos 27 anos, Cauê Macris elegeu-se para o primeiro mandato como deputado estadual com mais de 66 mil votos e apresentou o projeto de lei, aperfeiçoado pelo governador Geraldo Alckmin, que pune com multa e até fechamento os estabelecimentos que comercializarem bebidas alcoólicas para crianças e adolescentes. Pioneira no país, a lei é válida em todo Estado de São Paulo. Por dois anos consecutivos (2013/2014), Cauê foi escolhido relator do Orçamento Estadual de São Paulo, garantindo os investimentos realizados pelo governador nos 645 municípios paulistas.  Ainda em 2014, foi o mais jovem líder eleito para comandar a bancada do PSDB no parlamento. No ano seguinte, após reeleição ao legislativo com mais de 120 mil votos, foi convidado para ser líder do governo na Assembleia Legislativa pelo governador Geraldo Alckmin. Entre as propostas já aprovadas sob sua liderança estão: empréstimos com o BID para beneficiar municípios paulistas, Parcerias Público Privadas para Habitação, criação de quatro novas frentes do Programa Via Rápida do Emprego, Aumento do ICMS para cerveja e cigarro, que possibilitou zerar imposto sobre arroz e feijão. Cauê liderou ainda a aprovação do Fundo Estadual de Combate à Pobreza, do Salário Mínimo Paulista, de nova legislação para desburocratizar os assentamentos fundiários, entre outros projetos. Aos 33 anos chegou ao posto de presidente da Alesp, eleito para o biênio 2017/2019 com 88 dos 94 votos da Casa. No comando do legislativo paulista, pretende resgatar a confiança no parlamento pautando sua gestão no tripé inovação, austeridade e transparência. Como primeira medida, anunciou a criação do aplicativo Fiscaliza Cidadão que permitirá acesso às informações da Alesp na palma da mão.

Candidato a Deputado Federal Vanderlei Macris

Vanderlei Macris tem mais de 45 anos de vida pública. Iniciou sua história política aos 22 anos como vereador em Americana, interior de São Paulo.

Foi deputado estadual por sete mandatos e presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

É dele a Lei (Nº 2.446) que protege a bacia dos rios Piracicaba e Mogi Guaçu.

Outros projetos importantes do deputado também se tornaram lei, como a criação da Comissão de Fiscalização e Controle da Alesp, dando mais transparência ao legislativo paulista.

Macris participou ativamente da fundação do PSDB ao lado dos grandes líderes como Mário Covas.

Foi autor do Fórum São Paulo Século XXI, que culminou com a criação do IPRS (Índice Paulista de Responsabilidade Social), referência no planejamento de políticas públicas.

Na Câmara dos Deputados, batalhou por conquistas fundamentais como a Lei da Ficha Limpa. Recentemente, apresentou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 01, que determina aumento dos investimentos do Governo Federal na área da Saúde.

Macris foi favorável ao impeachment da presidente Dilma Rousseff, votou a favor da cassação do deputado Eduardo Cunha e à investigação do Presidente Michel Temer.

Pela sua coerência e contribuição importante na história recente do Brasil, o parlamentar é destaque como um dos deputados mais atuantes na Revista Veja, no site Congresso em Foco e no Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP). Também foi eleito, entre deputados e senadores, como um dos melhores parlamentares no site de iniciativa popular Ranking dos Políticos.

Macris mantém firme seu trabalho em favor do Brasil e do povo paulista, defendendo sempre os interesses dos que mais precisam.

Comentários

Veja também