Pesquisar
Close this search box.

Lucas Sia e Sebrae discutem sobre geração de emprego e renda em Artur Nogueira

Guilherme Campos, diretor do Sebrae, visitou a Prefeitura de Artur Nogueira nesta quarta-feira e discutiu algumas estratégias de atuação.

Por: Correio Nogueirense
13/01/2021
Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

O prefeito Lucas Sia (PSD) realizou uma reunião nesta quarta-feira (13) com o diretor do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O objetivo foi apresentar estratégias que devem beneficiar os micro e pequenos empresários de Artur Nogueira. Segundo o chefe do Poder Executivo, as ações expostas refletem na capacitação de mão-de obra, gerando emprego e aumentando renda.

O diretor do Sebrae Guilherme Campos afirma que o objetivo é facilitar a vida de quem quer trabalhar. “Infelizmente, na gestão passada não houve uma interação muito grande do município. Mas, o prefeito Lucas Sia se mostrou extremamente interessado nessa participação do Sebrae. Queremos dar apoio aos empreendedores locais para facilitar a vida deles”, disse Campos.

Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

A proposta apresentada pelo Sebrae engloba a nomeação de agentes por secretarias ou diretorias para acompanhar a execução de planos de trabalho, ações e demais cronogramas. O intuito é que haja sinergia com as Secretarias de Desenvolvimento, Promoção Social, Educação, entre outras.

Sia (PSD) conta que a reunião foi produtiva e traz estratégias que podem beneficiar os moradores. “A proposta apresentada propõe trazer informação, conhecimento, acesso ao crédito e tudo aquilo que é necessário para se trabalhar e empreender”, pontua o prefeito.

De acordo com o gerente regional do Sebrae Campinas, Nilcio Freitas, o encontro trouxe esclarecimentos. “Foi uma reunião de trabalho onde apresentamos o portfólio para o prefeito. Engloba educação empreendedora e ações de segmentos, como comércio, indústria, serviços”, descreve. E acrescenta, “a abordagem é realizar muitas capacitações para os nogueirenses”.

Comentários

Veja também