Lucas Sia se posiciona contra a possibilidade de pedágio: “É um apelo que nós estamos fazendo”

O prefeito participou da audiência pública realizada pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), nesta sexta (14).

Por: Correio Nogueirense
14/03/2025
Foto: Divulgação/Prefeitura de Artur Nogueira

O prefeito de Artur Nogueira Lucas Sia (PL) se posicionou contra a possibilidade de pedágio na Rodovia Prefeito Aziz Lian (SP-107) entre a cidades de Artur Nogueira e Holambra durante a audiência pública realizada pela Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp), que aconteceu nesta sexta-feira (14), no auditório do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), na capital paulista.

“Claro que nós queremos a duplicação. É muito importante para gente, uma demanda que nós brigamos há muito tempo. Todas as cidades, Jaguariúna, Santo Antônio de Posse, Holambra e Artur Nogueira, mas o pedágio é muito crítico para a gente. Principalmente onde está sendo localizado”, diz o chefe do Executivo.

“Não tem como a gente cercar a cidade de Artur Nogueira, hoje nós já temos um pedágio em Cosmópolis, Artur Nogueira faz fronteira com Cosmópolis, Engenheiro Coelho e Holambra em rodovias que foram concedidas ou não. Duas dessas cidades já têm pedágios. Para Engenheiro Coelho, colocaram um pedágio que impede o nosso acesso à universidade, a Unasp. Colocaram um pedágio em Cosmópolis, onde vamos para Paulínia. Agora, se colocar um pedágio entre Artur Nogueira e Holambra, onde temos acesso à educação de que necessitamos, da FAJ, que é uma grande universidade que temos em Jaguariúna, onde muitos profissionais de Artur Nogueira trabalham fora. Artur Nogueira exporta profissionais que trabalham em Holambra, a gente tem uma grande mão de obra trabalhando em Holambra que a gente vai gerar custo para Holambra e também vai gerar um grande prejuízo para a nossa cidade”, destaca Sia.

O chefe do Executivo municipal destaca que o pedágio é inapropriado. “O local onde está sendo colocado não existe. A gente já teve uma conversa, fizemos alguns ofícios para Artesp. A gente espera que sejam atendidos para conseguirmos mais melhorias. Temos um bairro ali, o Bairrinho, entre Artur Nogueira e Holambra, que também seria afetado”.

“Precisamos fazer algo para que a gente não cerque a cidade Artur Nogueira. É um apelo que nós estamos fazendo”, finaliza sua fala.

Comentários

Veja também