“Lugar de mulher é onde ela quiser”: Michelle Martinelli leva nome de Artur Nogueira ao Musa do Brasileirão

Após ser mãe jovem e retomar antigos sonhos, Michelle busca apoio para seguir na disputa.

Por: Correio Nogueirense
01/09/2025

A nogueirense Michelle Martinelli, de 34 anos, será a representante de Artur Nogueira no concurso Musa do Brasileirão. A competição, que valoriza a diversidade da mulher brasileira, terá sua última etapa presencial em maio de 2026.

Segundo os organizadores Lipe e Suzana Aramuni, o concurso é destinado a mulheres de todos os biotipos. “Não precisa ser alta, magra. Esse concurso é para incentivar todas as mulheres a terem amor próprio, cuidado, se acharem bonitas, acreditarem em si e mostrarem que são capazes”, explica.

Como funciona o concurso

O Musa do Brasileirão é dividido em duas etapas:

Primeira fase (online): escolha das 20 finalistas por meio do site/app oficial, a partir de desafios realizados pelas candidatas em suas próprias cidades. Nesta fase, elas já recebem o título de musa do time que representa e devem divulgar nas redes sociais.

Segunda fase (presencial): desfile final, onde as melhores da primeira fase se apresentam para um corpo de jurados que elegerá a campeã.

Michelle escolheu representar o Corinthians e já está entre as 100 selecionadas. A grande vencedora será conhecida no início de 2026.

Os desafios

Durante a disputa, as participantes precisam cumprir diferentes tarefas, entre elas:

– Sessão de fotos em campo de futebol
– Ensaio sensual
– Lives com outras musas
– Meta de seguidores
– Desafio da amiga
– Vídeo de depoimento

História de vida

Além da competição, Michelle enxerga o concurso como uma oportunidade de inspirar outras mulheres. “Sempre apoiei mulheres próximas a conquistar sua independência financeira, carreira profissional, e jamais esquecer de que somos bonitas, fortes e inteligentes. Lugar de mulher é onde ela quiser”, declara.

A cerimonialista conta que foi mãe aos 16 anos e hoje tem um filho de 19. Por conta da maternidade precoce, deixou de lado alguns sonhos e oportunidades. “Acreditei que seria impossível alcançar meus objetivos. Não confiei no meu potencial e os anos foram passando”, relembra.

Na infância e adolescência, Michelle já havia participado de concursos de beleza. Agora, ao retornar a esse universo, aproveita o momento para também buscar patrocínio e apoio da cidade.

Ela destaca ainda o suporte que recebe em sua trajetória: “Minha família sempre me apoia em tudo, e isso me dá forças para acreditar em mim e continuar seguindo em frente”, ressalta.

Comentários

Veja também