Uma manifestação pacífica em favor da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será realizada em Artur Nogueira nesta terça-feira (3). A manifestação está prevista para acontecer na Praça do Coreto, às 18 horas. Na quarta-feira (4) acontece o julgamento, no Supremo Tribunal Federal (STF), do pedido de habeas corpus apresentado pela defesa de Lula.
O ato é organizado por representantes do Movimento Vem Pra Rua de Artur Nogueira e de São Paulo. “Esse movimento do Vem Pra Rua começa em São Paulo e tem toda estrutura de lá. Nós aqui como líderes locais estamos filiados a esse movimento a fim de termos um padrão de objetivos como: tratamento igual para todos e exigir justiça”, explica Ângela Luz, uma das organizadoras.
Para Ângela a situação chegou no limite. “O povo brasileiro não aguenta mais tanta impunidade. Estamos todos indignados, eu não sou política e estou indignada. Eu quero que o Brasil esteja bem. Eu não tenho interesse político nenhum, eu tenho cidadania e quero defender nossa nação”, comenta. Ela também ressalta que o movimento não tem bandeira partidária. “Ninguém está acima da lei. O manifesto não tem nada de político, ninguém deve usar nenhuma bandeira política, nossa bandeira é do Brasil. Lutando por justiça. E cumprimento da lei. Para isso o Lula tem que ir para cadeia”, confessa.
A organização espera que a participação de no mínimo 500 pessoas no ato. “Esperamos que não seja meia dúzia de pessoas, mas que seja Artur Nogueira se unindo em um objetivo”, conclui Ângela.