Pesquisar
Close this search box.

Manifestação reúne cerca de 400 pessoas em Artur Nogueira

O ato aconteceu na Praça do Coreto; Em seguida saíram às ruas proferindo palavras de reivindicação.

Por: Correio Nogueirense
27/05/2018

Na tarde de hoje (27), cerca de 400 pessoas se reuniram na Praça do Coreto, para se manifestar em relação a atual situação do país. A greve dos caminhoneiros e a falta de combustíveis, foram os temas principais abordados na reivindicação da população. Essa foi a terceira tentativa para reunir pessoas para ir às ruas.

Segundo um dos organizadores da manifestação, Serginho Pardinho, das outras duas vezes poucas pessoas apareceram, “tentamos na sexta (25) e no sábado (26), na sexta apareceram 6 pessoas e no outro dia 3, no sábado queríamos reunir para levar alimentos em frente a Replan”, relata. De acordo com Serginho, o diferencial de hoje (27) foi o som, “talvez por que hoje estávamos com carro de som, e no decorrer do caminho as pessoas foram aderindo”, diz.

A ação neste domingo começou a partir das 14h na praça de Skate da cidade, e em seguida as pessoas se deslocaram para a Praça do Coreto. Trabalhadores de diversos setores de Artur Nogueira como professores, comerciantes, autônomos, e os caminhoneiros também somaram para a manifestação.

Monete Silva, que participou do movimento, diz que o acontecimento é para melhorar o Brasil, “cada um deve fazer sua parte, é um direito de todos cobrar, isso porque os impostos são muito caros, chegou a hora do povo mudar o Brasil”, conta.

Na ocasião diversos temas foram abordados, por exemplo, o pedido de intervenção militar como uma forma de maior segurança para a nação. E o pedido da saída do Presidente Michel Temer também foi abordado durante o evento.

Para Serginho, como cidadão brasileiro, essa é uma forma de mostrar a insatisfação e a busca por um país melhor, “Eu como cidadão brasileiro, casado e pai de um casal de filhos, penso no futuro deles, se nós brasileiros, conseguirmos melhorar nosso país com essas manifestações, meus filhos terão um país bom para se viver”, declara.

“Nunca vi um ato parecido com esse aqui na cidade, serve para os nogueirenses acordarem e ajudar a cidade, estado e País, indo para rua, saindo do comodismo”, ressalta Serginho. Para ele é de suma importância o apoio do município quando ocorre esse tipo de ação.

Após o discursos proferidos por algumas pessoa que estavam presente, os manifestantes saíram em seus carros, motos, caminhões e a pé pelas ruas da cidade proferindo palavras de reivindicação e entoado o hino nacional brasileiro.

Comentários

Veja também