Moradores de Artur Nogueira convive constantemente com o mau cheiro em frente a a suas residências provocado por água parada devido um desnível do asfalto. Regina de Lima enviou fotos da rua no WhatsApp do Correio.
Segundo Regina, o mau cheiro na rua Eduardo Tebar, esquina com a José Amaro Rodrigues no bairro Jardim do Lago, existe há tempos. “Moro aqui há mais de 26 anos no bairro. A água fica parada na porta das casas e o cheiro é horrível. Tentamos resolver a situação com os possíveis responsáveis das duas gestões anteriores a da atual, mas ninguém fez nada”, explica.
Ela destaca que foi feito o asfaltamento há oito anos, e consequentemente esse problema se arrasta durante todo esse período. “A minha casa fica na esquina, e toda agua parada não tem caída para a mesma escorrer”.
Nota da prefeitura de Artur Nogueira
Este local tem um lado onde possui uma valeta e o outro não. Dessa forma, a água não consegue escoar por um dos lados, ocasionando poças na rua.
A Secretaria de Planejamento já foi até o local averiguar a situação e afirmou que ali deve ser colocado um sarjetão, o qual nada mais é do que um canal triangular longitudinal destinado a coletar e conduzir as águas superficiais da faixa pavimentada e da faixa de passeio a algum dispositivo de drenagem, boca de lobo, galeria, entre outros.
Além de já ter ido ao local, a pasta também está verificando o gasto adicional que terá. Mas vale ressaltar que um levantamento mais detalhado já foi feito na cidade com demandas similares.
Assim, esse procedimento (levantanento de lugares e custo total) viabilizará o início de uma licitação para reparos dessa natureza.
Assim que for dado início ao processo de licitação será possível prever a data do começo da execução das obras.