Pesquisar
Close this search box.

MDB de Artur Nogueira anuncia apoio às candidaturas de Baleia Rossi e Jorge Caruso

O presidente do diretório municipal, Guilherme Carlini, destaca que os dois deputados encaminharam cerca de R$ 3 milhões de reais em emenda parlamentar para o município.

Por: Correio Nogueirense
19/08/2022

O presidente do diretório municipal do MDB, em Artur Nogueira, Guilherme Carlini, anunciou nesta sexta (18), que apoiará as candidaturas dos deputados Baleia Rossi e Jorge Caruso para as eleições de outubro. Baleia Rossi é candidato a deputado Federal e Jorge Caruso ao legislativo estadual.

Segundo Carlini, os dois deputados encaminharam em emenda parlamentar para Artur Nogueira, cerca de R$ 3 milhões de reais.

Guilherme também anunciou que vai apoiar a candidatura de Rodrigo Garcia (PSDB) para o governador de São Paulo e que também vai aderir à candidatura de Simone Tebet (MDB) à Presidência da República.

“Estamos diante da oportunidade única de ter um deputado federal que conhece nossa realidade, nossa gente e vai propor soluções para resolver os problemas da região. O Baleia Rossi vai dar continuidade ao trabalho que vem desenvolvendo ao longo desses anos para a nossa gente, porque conhece nossas demandas, é a representatividade que a nossa região precisa, ” afirmou Guilherme Carlini.

O presidente do diretório empenhou seu apoio ao candidato Jorge Caruso e conclamou a força do MDB para fazer a diferença no pleito eleitoral. “O MDB tem passado, tem tradição e uma história respeitável de serviços prestados ao povo de Artur Nogueira. O Caruso é um cara do bem, por onde se fala dele é bem avaliado, bem recebido. Ele representa um projeto contínuo pelo nosso município. Agora é hora de ir à luta para garantirmos uma continuação desse trabalho na Assembleia Legislativa. Somos mais que um partido, somos uma força, ” enfatizou.

 

Jorge Caruso

Jorge Caruso nasceu em São Paulo em 1966. É advogado militante formado pela PUC/SP.

Durante cinco anos foi orientador do Escritório Experimental da OAB de Santo Amaro.

Filiou-se cedo ao PMDB, pelo qual elegeu-se deputado estadual em 1998, com 51.250 votos. Em 2002, foi reeleito com 80.502 votos; em 2006, com 81.810; e, em 2010, com 94.894. Foi líder do partido na Alesp de 2001 a 2005. Foi o 1º vice-presidente da Casa no biênio de 2005 a 2007.

 

Baleia Rossi

Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi, mais conhecido como Baleia Rossi (São Paulo, 9 de junho de 1972), é um político e empresário brasileiro, atualmente deputado federal por São Paulo e presidente nacional do MDB.

Paulistano de nascimento, vive em Ribeirão Preto, onde sua família sempre manteve fortes laços políticos. Foi em Ribeirão Preto, aliás, que Baleia Rossi começou sua vida profissional, como empresário e ingressou na vida pública. É formado em direito.

É filho do ex-deputado e ex-ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi.

Rodrigo Garcia

Rodrigo Garcia (Tanabi, 10 de maio de 1974) é um advogado, empresário e político brasileiro, filiado ao Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) e atual governador de São Paulo.

Foi deputado estadual eleito por três legislaturas consecutivas, 1999-2002, 2003-2006 e 2007-2010, e presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo de 15 de março de 2005 a 15 de março de 2007.

Licenciou-se do cargo de deputado para estar à frente da Secretaria Municipal de Modernização, Gestão e Desburocratização da Prefeitura de São Paulo, de 2008 a 2010. Em abril de 2010, voltou à Assembleia Legislativa para dar continuidade aos seus trabalhos como deputado estadual pelo Democratas. Foi vice-presidente nacional do DEM e secretário-geral do partido no Estado de São Paulo.

Rodrigo formou dobradinhas inéditas em eleições para deputado com Gilberto Kassab. Em 2011, rompeu com o então Prefeito de São Paulo, declinando do convite de integrar o PSD, partido fundado por Kassab. Em maio de 2011, foi convidado pelo governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, para assumir a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social.

No dia 28 de maio de 2013, novamente a convite do governador Geraldo Alckmin, assumiu a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado de São Paulo, que, posteriormente, passou a ser denominada Secretaria de Desenvolvimento do Estado de São Paulo. Em 3 de abril de 2014, deixou o comando da Secretaria para voltar à Câmara Federal.

Nas eleições de 2014, para a 55.ª legislatura (2015-2019), Rodrigo foi o quinto deputado federal mais votado no Estado de São Paulo, obtendo 336.151 votos. Em 1 de fevereiro de 2015, assumiu seu quinto mandato. Após, em 19 de março de 2015, se licenciou do cargo para assumir a Secretaria de Estado da Habitação no novo governo de Geraldo Alckmin. Votou a favor do impeachment de Dilma Rousseff.

Nas eleições de 2018, concorreu como vice-governador na chapa de João Doria, pela qual foi eleito em segundo turno.

Em 2021, depois de 27 anos, Rodrigo Garcia deixou as fileiras do Democratas para se filiar ao PSDB.

Em 1 de abril de 2022 assumiu o cargo de governador de São Paulo, após a renúncia do titular, João Doria, para disputar a presidência da República nas eleições de 2022.

Simone Tebet

Simone Nassar Tebet (Três Lagoas, 22 de fevereiro de 1970) é uma advogada, professora, escritora e política brasileira, filiada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). Atualmente, ocupa o cargo de senadora da República pelo estado de Mato Grosso do Sul. Tebet é pré-candidata à presidência do Brasil nas eleições de 2022, com uma pré-campanha centrista e social liberal na chamada “terceira via”.

Simone é filha do político Ramez Tebet, senador e ex-presidente do Congresso Nacional, falecido em 2006, e da filantropa Fairte Nassar Tebet, ambos filhos de imigrantes libaneses radicados no Mato Grosso do Sul. Formou-se em Direito pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e é especialista em Ciência do Direito, pela Escola Superior de Magistratura, e mestre em Direito do Estado, pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Começou sua carreira lecionando em universidades no ano de 1992, tendo trabalhado na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Universidade Católica Dom Bosco, Universidade para o Desenvolvimento do Estado e Região do Pantanal e Faculdades Integradas de Campo Grande.

Foi consultora técnica jurídica da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul entre os anos de 1995 e 1997 e foi diretora técnica legislativa entre 1997 e 2001.

Comentários

Veja também