Pesquisar
Close this search box.

Médico é preso suspeito de importunação sexual em Artur Nogueira

Segundo a Guarda Municipal, mulher disse que procurou o Espaço Mãe e Filho para consultar seu filho de 4 anos quando o médico a elogiou e perguntou se seu marido estava “comparecendo”, e no final da consulta o profissional passou a mão na sua barriga que está gestante de 30 semanas e novamente a elogiou. Médico alega ser inverdade.

Por: Correio Nogueirense
02/04/2022

Um médico que trabalha em Artur Nogueira e que faz atendimento no Espaço Mãe e Filho foi detido preventivamente nesta sexta (1º) após denúncia de uma paciente e de seu marido por importunação sexual.

A Guarda Municipal de Artur Nogueira foi acionada na Unidade Básica de Saúde, Espaço Mãe e Filho, via Cecon (Central de Comunicação), informando que a solicitante J.R.S. teria relatado um assédio por parte do médico que lhe atendeu. No local, com o apoio da viatura 04, composta pelo GCM Inspetor Ortiz e demais guardas, foi feito contato com a solicitante que relatou novamente o fato.

Segundo os Guardas, a mulher disse que estava no local para passar seu filho de 4 anos, no momento que entrou no consultório, o médico pediu para ela tirar a máscara, logo em seguida, o médico a elogiou falando que ela era bonita, e continuou a consulta. Após o atendimento, perguntou se ela era casada e se seu marido estava “comparecendo”. Nesse momento a mãe ficou “estática com essa situação”, não conseguindo fazer nada.

Ainda durante a consulta, segundo a solicitante, ela se aproximou da mesa do médico para pegar o encaminhamento de seu filho, momento que o médico passou a mão na sua barriga que está gestante de 30 semanas e novamente a elogiou.

Ela relatou aos policiais que saiu do local sem saber o que fazer indo para sua casa, quando chegou em sua casa, falou para seu amásio o que tinha acontecido. O seu companheiro foi até o Espaço Mãe e Filho, para falar com o médico. Logo que um paciente saiu da sala ficando o médico sozinho, ele entrou e questionou o porquê o médico tinha feito isso com a sua companheira. Segundo relato de M. aos policiais, em todo momento manteve a calma e apenas ficou questionando a atitude do médico, logo após, saiu do local e juntamente com sua esposa acionou a viatura.

Em contato com o médico V.F., o mesmo alegou que estava fazendo seus atendimentos como de praxe, atendeu normalmente M. de 4 anos acompanhado por sua genitora J.R.S., e alegou que era para ela voltar todo mês pois ele queria acompanhar seu filho, quanto as acusações declaradas pela mulher e seu esposo, o profissional V.F. alega ser inverdade.

Esteve presente no local dos fatos a secretária de Saúde de Artur Nogueira Ângela Pulz Delgado; diretora de Saúde Municipal Sônia Teresani; coordenadora de atenção básica Soraia Dias Reis Cardoso; coordenadora da UBS Bernadete Maria dos Santos, que tomaram ciência dos fatos e todos os envolvidos foram encaminhados até a delegacia de Polícia para apresentar a ocorrência para a Autoridade Policial.

Após ter conhecimento dos fatos, foi dado voz de prisão ao indiciado, permanecendo a disposição da justiça.

Comentários

Veja também