Pesquisar
Close this search box.

Meio Ambiente de Itatiba faz primeira reunião do Programa Guardiões da Biodiversidade

O programa tem o objetivo de capacitar representantes de condomínios e associações de bairro, entre outros, para que promovam ações e atividades relacionadas à biodiversidade e à preservação do meio ambiente na comunidade onde moram.

Por: Correio Nogueirense
31/05/2019
Foto: Assessoria de Imprensa Prefeitura de Itatiba

A Secretaria de Meio Ambiente e Agricultura de Itatiba (SMAA) realizou a primeira reunião do Guardiões da Biodiversidade, programa que tem o objetivo de capacitar representantes de condomínios e associações de bairro, entre outros, para que promovam ações e atividades relacionadas à biodiversidade e à preservação do meio ambiente na comunidade onde moram.

“Trata-se de uma proposta contínua de Educação Ambiental, criada dentro do âmbito do Município VerdeAzul do Governo do Estado de São Paulo, que servirá para conscientizar o cidadão comum através da ação de Guardiões devidamente capacitados contemplando as características da biodiversidade de seu bairro”, explica a Engenheira Agrônoma Dorothéa Monteiro, Secretária Municipal de Meio Ambiente e Agricultura de Itatiba.

Representantes dos condomínios Chamonix, Parque das Laranjeiras, Sítio da Moenda, Parque da Fazenda e Residencial Beija-Flor estiveram no CEAI (Centro de Educação Ambiental de Itatiba) para dar início a capacitação. Nas próximas etapas, cada Guardião participará de uma série de cursos sobre biodiversidade para, a partir de setembro do ano corrente, começar a desenvolver atividades relacionadas ao tema em seu bairro.

As atividades que poderão ser promovidas pelos Guardiões no futuro vão desde identificação de árvores até a implantação de hortas urbanas, instalação de placas de corredor de fauna, concursos fotográficos e ações de promoção da importância da biodiversidade e do meio ambiente para a população de Itatiba.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado