Pesquisar
Close this search box.

Melinho assumirá lugar de Rodrigo de Faveri na sessão da Câmara

Conheça o suplente de Rodrigo que participará da votação contra o mandato de Ermes Dagrela.

Por: Correio Nogueirense
10/09/2018

Depois de Rodrigo de Faveri (PTB) entrar com um pedido de cassação contra o presidente da Câmara, Ermes Dagrela (PR), os vereadores irão realizar uma votação para aprovar ou não a denúncia de quebra de decoro do presidente Ermes, na sessão de hoje (10) na Câmara Municipal. Rodrigo não participará da votação, sendo assim quem passa a assumir seu lugar é Reinaldo Amélio Tagliari (PSB), também conhecido como Melinho, que é ex-vereador e suplente dele.

A posse de Melinho no lugar do vereador Rodrigo é temporária, ela é feita de forma legal, vendo que ele é o primeiro suplente de seu partido PSB, que possuí coligação com o de Rodrigo, PTB. Ermes Dagrela como denunciado, também não poderá votar, pois é parte interessada. Não há previsão legal para a convocação de um suplente para ele, pois qualquer atitude dele se torna suspeita.

“Eu sempre pautei meus atos de forma transparente, arrumei muitos problemas com isso, tenho uma independência política e pessoal, sempre procuro votar pela ética, pela legalidade e votar naquilo que a minha consciência manda. Meu voto será favorável ao acolhimento, não estou condenando ninguém, só estou permitindo que uma Casa Legislativa abra o processo para apurar os fatos e apresentar o parecer.” Declara Melinho, antecipando seu voto em favor da petição.

Será realizada apenas uma votação, na qual a denúncia só poderá ser acatada se houverem dois terços (2/3) de votos positivos, ou seja, oito votos de onze por parte dos parlamentares participantes.

O suplente atualmente não possuí nenhum cargo público, ele recebeu a convocação para estar presente na segunda-feira na próxima sessão da Câmara, onde apresentará os documentos legais para assumir lugar na votação.

Conheça a história de Melinho

Reinaldo Amélio Tagliari (Melinho) nasceu em 1956 no município de Artur Nogueira. Quando era mais jovem trabalhou com seu pai em um posto de gasolina em Engenheiro Coelho. Trabalhou no Instituo Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em 1976. Também atuou em diversas funções no Clube Recreativo Floresta durante muitos anos e também foi presidente da Corporação Musical 24 de Junho de Artur Nogueira, a tradicional Banda municipal, durante 7 anos.

Sua carreira politica teve inicio em 1988, quando assumiu pela primeira vez o cargo de vereador pelo Partido Democrático Social (PDS). No mesmo período ele também foi nomeado presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (Comissão Interna da Câmara Municipal), onde em 1991 assumiu como presidente da Comissão de Ordem Social, que criou o Regimento Interno da Câmara. Desde então Melinho, sempre esteve ligado à política de alguma forma.

Reinaldo Amélio também teve participação na emancipação entre Holambra e Artur Nogueira. Atualmente, Melinho é o primeiro suplente da coligação entre os partidos PSB e PTB, trabalha como membro voluntário na Assistência aos Idosos Desamparados de Artur Nogueira (AIDAN), junto com sua esposa que já atuou como secretária.

 

 

Comentários

Veja também