Pesquisar
Close this search box.

Melinho solicita ampliação na quantidade de locais para entrega de medicamentos que são fornecidos pela Farmácia Municipal de Artur Nogueira

O Decano da Câmara Municipal destaca que poderiam ser criados pontos de entrega nos Postos de Saúde e UBS, principalmente nos bairros mais distantes, facilitando para a população que necessita dos remédios fornecidos pela rede pública, evitando com que tenham que se dirigir ao centro, para a retirada destes medicamentos.

Por: Correio Nogueirense
08/02/2022

O decano da Câmara Municipal de Artur Nogueira, Melinho Tagliari (DEM), solicitou ao prefeito de Artur Nogueira Lucas Sia (PSD) e à secretária de Saúde, Angela Pulz Delgado, pedindo providências necessárias com o objetivo de ampliar a quantidade de locais de entrega de medicamentos fornecidos pela Farmácia Municipal à população.

“A Farmácia Municipal, presta relevantes serviços à municipalidade e aos nossos cidadãos, com o atendimento e o fornecimento de medicamentos à população, mediante as prescrições médicas”, destaca o vereador.

Tagliari diz que existe somente um estabelecimento de fornecimento de medicamentos à população. “Nossa cidade cresceu muito e existe uma grande quantidade de Bairros, e, muitos deles distantes da área central, onde se localiza a Farmácia Municipal”.

O parlamentar pleiteia junto ao Executivo e à secretária municipal de Saúde os estudos e a possibilidade de que sejam ampliados os locais de entrega de medicamentos, podendo ser nos Postos de Saúde e UBS.

“Poderiam ser criados outros diversos pontos de entrega de medicamentos, podendo ser instalados nos Postos de Saúde da Família, nas UBS, diversas, existentes, em especial nos Bairros mais distantes do centro, facilitando sobremaneira para todos os cidadãos que passam por consulta e necessitam destes medicamentos, que são fornecidos pela rede pública, evitando com que tenham que se dirigir ao centro, para a retirada destes medicamentos”.

O vereador ressalta, mais um agravante, que nestes tempos de pandemia, estaria diminuindo a quantidade de pessoas, em um único local, evitando assim, aglomerações desnecessárias, concedendo mais comodidade aos munícipes.

Comentários

Veja também