Pesquisar
Close this search box.

Melinho Tagliari comenta sobre as novas datas da eleição municipal

Reinaldo Amélio Tagliari diz que a decisão do Congresso foi a menos pior no atual momento que o Brasil atravessa.

Por: Correio Nogueirense
03/07/2020

O Colunista do Correio, ex-vereador e ex-vereador constituinte, Reinaldo Amélio Tagliari, conhecido popularmente como “Melinho Tagliari”, faz uma reflexão do momento que o Brasil e o Mundo atravessa com a pandemia Do novo coronavírus.

“É uma situação delicada diante da pandemia que estamos vivendo, que não se sabe quando vai ter afrouxamento, quando vai melhorar, cada vez uma data nova do pico, passa 15 dias, mais 15 dias, a solução que encontraram é prorrogar o prazo, mudando as datas da eleição, prolongando um pouco mais de tempo e por ser excepcionalmente na pandemia, fizeram alteração na disposição transitória da constituição federal, mudando a data, por que  é cláusula pétrea, e não pode ser mudada, mas aconteceu da alteração por conta da pandemia”, comenta Melinho Tagliari.

O ex-vereador comenta que foi a decisão mais acertada. “Foi a decisão menos pior, para que todos tenham condições iguais fazer uma campanha política, para prefeito, vice e vereadores nos municípios do país”. Declara Melinho.

 

Eleições 2020

A Câmara dos Deputados aprovou na quarta-feira (1.º), em primeiro turno, o texto-base da proposta de emenda à Constituição (PEC) que adia em seis semanas as eleições municipais deste ano em razão da pandemia de covid-19. A matéria foi aprovada por 402 votos a 90. Também foram registradas quatro abstenções.

O texto do relator, deputado Jhonatan de Jesus (Republicanos-RR), recomendou a aprovação, sem alterações, da proposta oriunda do Senado. Dessa forma, o primeiro turno das eleições municipais será adiado de 4 de outubro para o dia 15 de novembro. A data do segundo turno passa para o dia 29 de novembro.

Comentários

Veja também