Pesquisar
Close this search box.

Melinho Tagliari solicita medidas visando a alteração nas datas para pagamento de IPTU e taxas do exercício de 2022

O parlamentar explica que a solicitação é para que a data dos vencimentos mensais sejam alteradas para pagamento com vencimento no último dia útil do mês subsequente.

Por: Correio Nogueirense
04/08/2021

Na sessão desta segunda (2), o vereador Melinho Tagliari solicitou ao Executivo Municipal medidas visando a alteração nas datas previstas para pagamento de IPTU e TAXAS, do exercício de 2022 e seguintes, para que as datas dos vencimentos mensais, sejam alteradas, do dia 10 de cada mês, para pagamento, com vencimento no último dia útil de cada mês, subsequente. A indicação foi aprovada por unanimidade pela Casa Legislativa.

Todo início de ano, quando da distribuição, pela municipalidade, dos carnês de impostos e taxas embutidas no carnê de IPTU, aos contribuintes, a fixação da data prevista para o pagamento integral com desconto e ou o pagamento da primeira parcela, é estabelecida como sendo para o dia 10.

“Neste dia existem muitos outros impostos e outras despesas que são lançados para pagamento aos contribuintes, o que gera filas intermináveis nos órgãos recebedores, causando incomodo à nossa população”, explica o vereador.

Segundo o parlamentar, associado a isto e outras razões, geralmente os carnês de IPTU e TAXAS, acabam por atrasar para chegar aos contribuintes gerando desconforto e correria, aos munícipes para efetuarem o pagamento, e, desta forma, geralmente são prorrogadas esta data inicial.

“Assim sendo, entendemos como salutar, com que a municipalidade já faça a emissão dos carnês, com data de vencimento, para pagamento à vista, com desconto ou a 1ª. parcela, no último dia útil do mês subsequente, evitando uma série de transtornos a todos”, finalizou.

A indicação segue para análise do Executivo Municipal.

 

Comentários

Veja também