Pesquisar
Close this search box.

Melinho Tagliari solicita que seja realizada campanha de doação de alimentos na vacinação contra Covid-19 em Artur Nogueira

A ação acontece quando o cidadão for tomar a vacina contra o Coronavírus, voluntariamente ele doa 1kg de alimento.

Por: Correio Nogueirense
07/04/2021

O vereador Melinho Tagliari (DEM) solicitou ao prefeito de Artur Nogueira, Lucas Sia (PSD), a possibilidade de união, entre Executivo, Saúde e Promoção Social, para a criação de uma Campanha Solidária, junto à população, solicitando a doação voluntária de um quilo de alimento, quando o cidadão, for tomar a vacina contra o Covid 19.

“Nosso povo é, e sempre foi um povo solidário, motivo pelo qual, lançamos esta sugestão, de união entre os órgãos governamentais, na busca de angariar alimentos para serem doados às famílias mais necessitadas de nossa cidade”, diz.

Segundo o parlamentar seria uma oportunidade dos munícipes, quando forem tomar a vacina contra o Covid-19, fossem convidados a levar em doação um quilo de alimento, “deixando bem claro, que se trata de uma campanha solidária com solicitação e a doação é voluntária, ou seja, não obrigatória, para que não haja vínculos maldosos por parte de alguns”.

Melinho Tagliari ressalta que a participação da Promoção Social, por meio de seus responsáveis e suas assistentes sociais, poderia fazer toda a triagem e com certeza seria muito benéfica, neste momento que estamos vivendo.

“Com a possibilidade de arrecadação de alimentos poderíamos auxiliar as famílias mais vulneráveis da cidade e com certeza iria confortar algumas famílias. Sabemos que a atual situação não está confortável, para ninguém, mas, quem sabe o amor ao próximo fala mais alto e por mais difícil que se esteja, poderão doar pelo menos um quilo de alimento, neste momento de alegria e emoção que é o de receber a sua vacina”, explicou.

Finalizando, Melinho lembra das ações que vem acontecendo no município. “Temos visto em nossa cidade a iniciativa de pessoas civis, se unindo em favor desta nobre causa, de forma, também, voluntária, do tipo “QUEM TEM PÕE, QUEM NÃO TEM LEVA”, que na minha opinião é de grande relevância e amor ao próximo o ato desses cidadãos, que se mostram solidárias com a dor de outros ‘irmãos’ ”.

Comentários

Veja também