Pesquisar
Close this search box.

Melinho Tagliari solicita recursos para a infraestrutura do bairro Benvenuto em Artur Nogueira

“Existe a Lei Complementar nº. 629 de 19 de junho de 2019, na qual a municipalidade assumiu esta responsabilidade, depois de muitas delongas, porém, não cumpriu com sua obrigação, para com esta comunidade, tendo já ultrapassado mais de um ano da vigência desta lei, sem ter havido ação, para sua implantação”, disse o vereador eleito.

Por: Correio Nogueirense
04/12/2020

O parlamentar eleito, Reinaldo Amélio Tagliari, conhecido popularmente como Melinho, solicitou através de um ofício, encaminhado ao deputado estadual, Rogério Nogueira, que seja destinado ao município de Artur Nogueira recursos financeiros na ordem de aproximadamente R$ 500.000,00, para realização de obras de infraestrutura a ser implantada no bairro Benvenuto, que são de responsabilidade da prefeitura, por força da Lei Complementar n. 629 de 19 de junho de 2019, de origem municipal.

A reivindicação fundamentada no documento do vereador eleito, demonstrou a importância de realizar a infraestrutura no bairro. “Trata-se de um bairro antigo de nossa cidade, com grande número de moradias, aglomerando muitos moradores, que foi esquecido pelas administrações municipais e ainda não dispõe destas melhorias, que diga-se de passagem, trata-se também, de saúde pública, localizado em uma das entradas de nossa cidade”. Comentou Melinho Tagliari.

De acordo com o parlamentar, as obras de infraestrutura a serem implantadas no bairro Benvenuto, consiste em serviços de terraplanagem, sistema de esgoto, drenagem de águas pluviais e água potável. “A população deste bairro anseia por estas melhorias há muito tempo, pois, quando chove, sofrem com a lama, com a estiagem, sofrem com a poeira, estando suas ruas todas esburacadas, sem manutenção”.

Na lei mencionada, existe obras de infraestrutura, sob a responsabilidade da prefeitura, bem como, obras de responsabilidade da Empresa Loteamento.

“Jair Tagliari Artur Nogueira, estabelecida em nossa cidade, empresa está idônea”, diz Melinho. Considerando ainda, que existe um termo de compromisso, entre a Empresa e a municipalidade, para a implantação e execução das obras de; infraestrutura com a execução de obras; de guias e sarjetas e pavimentação asfáltica.

O vereador eleito explicou, por meio do documento encaminhado à Assembleia Legislativa, que, “ No mencionado Bairro, entretanto, não está sendo possível, referida empresa cumprir seu compromisso, dada a inércia da municipalidade, que até o momento, não executou as obras de sua responsabilidade”, finalizou.

Confira a Lei na íntegra:

Comentários

Veja também