A eleição para vereador também trouxe surpresas este ano em Artur Nogueira. Uma das novidades, é a volta de Reinaldo Amélio Tagliari, conhecido popularmente, como “Melinho”, ele foi vereador em 4 oportunidades e também exerceu a função de presidente da Casa de Leis, dentre outras funções importantes no legislativo municipal.
Com 572 votos, ele é o quinto candidato mais votado nas eleições de Artur Nogueira. E o mais votado no seu partido, o DEM.
Melinho Tagliari teve 4 mandatos consecutivos de vereador, duas vezes o vereador mais votado na eleição e por três vezes foi presidente da Câmara Municipal de Artur Nogueira. “Receber a notícia da conquista ao cargo de vereador, foi motivo de muita alegria e satisfação. Depois de algum tempo sem mandato eletivo, conseguimos, com o apoio e voto dos eleitores alcançar uma cadeira na Câmara Municipal”, contou.
Melinho foi eleito pela primeira vez vereador em 1988. Em 1992 foi reeleito e como o mais votado. Em 1996 reeleito e o mais votado até então, na história de Artur Nogueira. E no ano de 2000 foi eleito para o 4º mandato. “A partir de 1º. de janeiro, assumiremos nosso mandato, para trabalhar no legislativo, como sempre trabalhamos em mandatos anteriores, com dedicação, independência, transparência, agindo de acordo com a minha consciência, respeito e cumprimento das leis, mantendo o entendimento harmônico, com os colegas e aos poderes legalmente constituídos”.
Em 2016 ele ficou como vereador primeiro suplente, entre 2017 a 2020. Melinho fala da missão de legislar. “Assumir o quinto mandato de vereador, para cumprir a missão de legislar é muito gratificante. Pedimos a proteção divina para que nossos atos sejam sempre corretos, atendendo o interesse público e nunca interesses pessoais, de quem quer que seja”, disse.
Reinaldo agradece a todos pela votação e garante que irá legislar para toda a população de Artur Nogueira. “Aproveitamos para mais uma vez agradecer a todos que nos confiaram seus votos. Somos filiados ao Democratas, fomos eleitos pelo Democratas, entretanto, nosso partido é Artur Nogueira, terra onde nasci, cresci e vivemos e vamos fazer o dever de casa, com muita retidão”, finalizou.