Menor é apreendido após tentativa de roubo em Cosmópolis

O adolescente atacou uma mulher que estava parada com sua moto próximo à padaria Pão de Mel.

25/07/2025

Um rapaz, menor de idade, foi detido na noite desta quinta-feira (24) após a guarda municipal agir de forma rápida. O suspeito tentou assaltar uma motociclista que estava parada próximo à padaria Pão de Mel, em Cosmópolis.

As equipes foram informadas via rede, referente ao roubo tentado, que estava ocorrendo pela Rua Moacir do Amaral, próximo ao 541.

Uma munícipe que presenciou o roubo tentado informou que um rapaz negro, trajando calça jeans e moletom vermelho, havia cometido a ação a moto de uma jovem parada ao lado da Padaria Pão de Mel. Informou também que ele portava uma arma de fogo (pistola) e que seu esposo estava perseguindo o mesmo com seu veículo e repassando as informações para ela.

A equipe da Base Móvel, ao receber o chamado, deslocou-se até a Rua Moacir do Amaral, onde aconteceu o fato, e conversou com a vítima, que relatou que o menor havia chegado por trás dela e tentou roubar sua moto, usando uma arma e apontando a arma para suas costelas. Ela relata que o mesmo teria ameaçado, dizendo que iria atirar nela se não entregasse a moto. Puxou o capacete da cabeça da vítima com força e ela caiu no chão gritando, onde ele se assustou e fugiu a pé.

A equipe, juntamente com a equipe de ROMU que estava auxiliando no combate ao fogo em uma edícula, pela Rua Luiz Leflock, saiu imediatamente com a viatura para tentar localizar o indivíduo.

Ainda na Rua Luiz Leflock, os guardas se deparam com uma munícipe, que relatou que o possível suspeito se deslocou pela rua à frente. Eles continuaram o trajeto pelas ruas próximas, onde conseguiram encontrar e abordar o suspeito na Praça do Fórum. O menor de idade tentou despistar a equipe, fugindo pela parte de trás do Fórum.

Os guardas desembarcaram da viatura, se deslocando em direção ao suspeito. Deram ordem para que ele levantasse as mãos e deitasse ao solo. Nesse momento, o rapaz gritou: “Perdi, senhor” e acatou a ordem.

Os guardas questionaram onde estava a arma e o indivíduo menor de idade informou que o “canhão” estava na cintura.

O menor foi encontrado com camiseta e bermuda, questionado onde estaria a roupa que ele havia utilizado para cometer o crime. Ele informou haver dispensado elas em uma praça próxima à Matriz.

A equipe de ROMU chegou no local e apoiou nas averiguações, conduzindo o jovem até a Santa Casa de Misericórdia, para o médico plantonista fazer o atendimento e elaborar o corpo de delito, onde foi verificado que o indivíduo não apresentava marcas aparentes.

Na Delegacia, o rapaz mostrou seu celular, onde continha fotos dele e de outro indivíduo em cima da moto roubada há poucos dias, confessando que ele e outro indivíduo haviam cometido o crime, pois ele devia a um agiota e estava desesperado para pagar a dívida de R$ 4.000,00.

O menor informou que estava recluso, por sete meses, na Fundação Casa e havia sido liberto em dezembro. O delegado de plantão, Dr. Robson Gonçalves de Oliveira, deliberou a prisão em flagrante em desfavor do menor.

Comentários

Veja também

Nenhum artigo foi encontrado
Nenhum artigo foi encontrado