Pesquisar
Close this search box.

“Mexeram com a pessoa errada, não fale do professor Adalberto, porque os senhores não têm moral nenhuma para fazer isso”, declarou Davi Fernandes

O parlamentar do DEM se emocionou para falar do colega de câmara, que de acordo com Davi Fernandes, sofreu uma injusta denúncia por parte do Executivo sobre o seu trabalho.

Por: Correio Nogueirense
10/12/2019

Na noite desta segunda-feira (09), durante a 29.ª sessão ordinária da Câmara Municipal, ocorreu a votação entre os parlamentares para a abertura de denúncia ou não, contra o edil Adalberto Di Lábio (PSDB), por suposta prática de improbidade administrativa, feita pelo Secretário de Administração, Anderson Guidotti. A abertura da denúncia foi rejeitada, por não alcançar os sete votos necessários.

Na fala livre, o vereador Davi Fernandes (DEM) dedicou um tempo para elogiar o companheiro de câmara do PSDB e se emocionou bastante. “Eu acho que tudo na vida tem limite, até mesmo, as malandragens, as tentativas de manchar a imagem de uma pessoa tão íntegra, honesta e que eu respeito tanto. Certa vez, aproximadamente há uns seis meses, sem que nada disso estive acontecendo, gravei um áudio ao professor Adalberto, que ele teve paciência de ouvir, pois, tinha por volta de treze minutos, dizendo tudo que ele representava para mim. Neste áudio eu disse, que quando nos conhecemos aqui na Câmara, ele se tornou mais do que um colega, se tornou um pai para mim. No início do meu mandato, me recordo que teve um período bastante conturbado, onde as pessoas estavam me acusando de coisas que não era verdade, mídia marrom, pessoas sujas, como pessoas do executivo que eu já trouxe aqui e eu disse para ele que não servia para isso. Ele disse para mim, que a população precisava de pessoas como eu, pediu para não desistir, porque se não as coisas não mudariam e quando recebemos uma denúncia contra uma pessoa como o professor Adalberto, é inacreditável”.

Davi Fernandes continuou seu elogio a pessoa do professor Adalberto, se disse incrédulo com a denúncia e parabenizou o companheiro pela profissão exercida até hoje como educador. “Até para esse tipo de atitude, de politicagem, existe limite. Tudo na vida tem limite. Agora, falar de um homem íntegro, honesto, que tem um dedo com deficiência de tanto usar giz na lousa, formando cidadão como professor. Que toda vez que se sentou aqui, foi íntegro, imparcial, justo, entrou nas igrejas pedindo voto para um prefeito que depois o traiu, assim como traiu a população, e ele foi o primeiro a sentar aqui e falar não, a esse prefeito. Prefeito esse, que agora manda um pedido de cassação contra esse homem? Que tanto ajudou, que demonstra a cada dia mais que merece respeito não desta casa, mas da população, como ser humano que ele é”.

Para encerrar, o democrata disse que a política seria melhor se tivesse mais professores Adalberto e afirmou que mexeram com a pessoa errada. “Quisera se tivéssemos muito mais homens como o senhor, muito mais vereadores por todo o país como o senhor, muito mais pais como o senhor é, genro como o senhor foi para o seu sogro, quem dera o país ter mais políticos com a tua honestidade e caráter. O Lucas Sia disse que coloca a mão no fogo por você, eu me coloco todo no fogo pelo senhor, porque o senhor nunca vai trair a sociedade, tua família, e acima de tudo a sua fé. Mexeram com a pessoa errada, não fale do professor Adalberto, porque os senhores não têm moral nenhuma para fazer isso”, finalizou.

Comentários

Veja também