Pesquisar
Close this search box.

Minha Casa Minha Vida: Câmara aprova abertura de Comissão Processante contra o prefeito de Artur Nogueira

Por unanimidade, vereadores aprovaram abertura de processo para apurar denúncia de Improbidade Administrativa contra Ivan Cleber Vicensotti.

Por: Correio Nogueirense
18/11/2019

A Casa Legislativa aprovou na noite desta segunda-feira (18) a abertura de Comissão Processante contra o prefeito Ivan Cleber Vicensotti (PSB), onde será apurada a responsabilidade do chefe do Executivo nas denúncias que apontam que ele exigiu favores pessoais para aprovar o loteamento do programa, Minha Casa Minha Vida, onde 596 famílias seriam beneficiadas.

A instauração da CP foi aprovada por unanimidade entre os vereadores presentes. Os parlamentares; Ermes Dagrela (PSD) como Presidente, Davi Fernandes (DEM), como relator e Miltinho Turmeiro (MDB) como membro, foram os sorteados para fazerem parte da comissão. Procurado para comentar a decisão da Casa, Ivan Cleber Vicensotti não respondeu até o momento.

O pedido de investigação aconteceu após a representação da denúncia feita pelo vereador Rodrigo de Faveri (PTB) e a empresa ECOVITA Incorporadora e Construtora LTDA, ao Ministério Público do Estado de São Paulo, relatando que o prefeito Ivan Vicensotti, teria condicionado a aprovação de loteamento de casas populares (que seria desenvolvido pela empresa ECOVITA) à aprovação, pela Câmara Municipal, de projetos de Lei de Expansão Urbana que beneficiariam terrenos de propriedade de familiares do prefeito.

Ainda segundo a denúncia, Ivan Vicensotti teria exigido do representante da empresa ECOVITA, Artur José da Costa Sampaio, a contratação da imobiliária PH — Imobiliária EIRELI para a intermediação de venda das casas populares cujo loteamento se pretendia aprovar junto a prefeitura, sendo que o objetivo da contratação seria o repasse de dinheiro ao chefe do Executivo.

Por ter sido o responsável pela denúncia e sido mencionado nela, Rodrigo de Faveri e Zé Pedro Paes não participaram da votação e foram substituídos pelos suplentes Reinaldo Amélio Tagliari (Melinho) que assumiu a cadeira do Rodrigo de Faveri e Carlinhos da Farmácia que entrou no lugar do Zé Pedro Paes.

Comentários

Veja também