Pesquisar
Close this search box.

Morador liga para vigilância sanitária e é ignorado

Após ligar para a vigilância sanitária e denunciar problemas com focos de dengue, morador não recebeu nenhum retorno, familiares e vizinhos já foram infectados com a doença.

Por: Correio Nogueirense
11/03/2019

Após ligar na vigilância sanitária para denunciar os focos de dengue em seu condomínio e não receber nenhum retorno, o senhor Aguinaldo entrou em contato com o Correio Nogueirense para poder ajudá-lo. A reclamação dele é que seus vizinhos deixam muitos pontos de suas casas descuidadas e isso acaba virando hospedeiro para o mosquito da dengue.

“Minha esposa, cunhada e sogro sofreram com a doença, liguei para a vigilância sanitária solicitando que fizessem uma vistoria, mas até então não ocorreu”, disse Aguinaldo em contato com o nosso site.

Vale lembrar que no último dia primeiro de março, a prefeitura de Artur Nogueira junto com a EPTV realizou a quarta campanha regional de combate ao Aedes Aegypti, um mutirão de limpeza e ações de combate à dengue. Perguntado se o mutirão passou em seu bairro, o senhor Aguinaldo foi enfático em dizer que “não passou ninguém da prefeitura aqui”.

Um ponto destacado pelo senhor Aguinaldo, é que o bairro Jardim Carolina conta com uma escola e uma creche, perguntado se por acaso outras pessoas tinham adquirido a doença também, ele disse que no mínimo 5 pessoas nos últimos 10 dias.

Os casos de dengue deram um salto nas cidades Região Metropolitana de Campinas em 2018. De janeiro a setembro foram contabilizados 1.563 casos, é um aumento de mais de mil casos para 2017.

Entramos em contato com a prefeitura, através da assessoria de Imprensa, mas até o momento não obtivemos resposta.

Comentários

Veja também