Pesquisar
Close this search box.

Morador protocola pedido de impeachment contra prefeito de Artur Nogueira

Loteamento clandestino em área de preservação ambiental já rendeu aos envolvidos cerca de 2,5 milhões de reais.

Por: Correio Nogueirense
11/02/2020
Foto: Asscom

Foi protocolado na manhã desta terça-feira (11), na Câmara Municipal de Artur Nogueira, um pedido de impeachment (cassação de mandato) do prefeito de Artur Nogueira, Ivan Cleber Vicensotti (PSL). O pedido foi do munícipe, Rafael Odair Rodrigues.

Ao Correio, o munícipe explicou que a motivação são loteamentos clandestinos em uma área de preservação ambiental. Segundo a denúncia, o Chefe do Executivo, Ivan Cleber Vicensotti (PSL), agiu de forma sórdida em conluio com os loteadores, autorizando o parcelamento do solo em área de preservação ambiental, contrariando a lei, bem como decisão da Justiça Federal que  proibiu loteamentos em tais áreas.

“É uma ação individual, de cidadania. Não tem cunho político. O novo Brasil que a gente quer precisa ter transparência”, afirmou.

Em 11 de julho de 2014 o então prefeito Celso Capato, através dos fiscais municipais, embargou o loteamento clandestino, sendo que naquela época não se tolerava situações como essa apresentada.

No documento protocolado na Câmara, o munícipe mostra o Termo de Ajuste e Compromisso (TAC) celebrado no dia 13 de março de 2019, entre o Prefeito Municipal, o Secretário Jurídico, Dr. Marcos Paulo Jorge de Souza e os loteadores Reginaldo Aparecido de Jesus e Luiz Daniel Zambuzi, autorizando o parcelamento do solo, na área de preservação ambiental.

O loteamento irregular, fica dentro de uma área de preservação ambiental, na Rodovia SP 107, Estrada Vicinal CMS 020 — Prefeito Orlando Kiosia, na região ARIE Matão de Cosmópolis, conhecido popularmente como “Corredor das Onças”, onde fica a divisa dos dois municípios.

A Câmara Municipal de Artur Nogueira informou que o presidente da Casa, o vereador Beto Baiano (PRP), já tomou conhecimento do assunto. Mas até o momento não se manifestou.

A equipe de jornalismo do Correio Nogueirense entrou em contato com o prefeito Ivan Vicensotti (PSL) mas até o momento não foi encontrado para se manifestar sobre o pedido de Impeachment.

Comentários

Veja também