Pesquisar
Close this search box.

Moradora de Artur Nogueira participa de projeto voluntário na África

A cirurgiã-dentista, Sibeli Stein Dalprá, contou para o Correio a emoção, as dificuldades e as particularidades das duas comunidades que visitou em Luanda no continente africano.

Por: Clarissa Frigo
23/04/2020
Foto: Divulgação/Projeto Zuzu For Africa

O continente africano é o terceiro maior continente da terra. É também o segundo continente mais populoso do mundo, com mais de 800 milhões de habitantes, em 54 países, representando 1/7 da população mundial.

Conforme o relatório de desenvolvimento humano da ONU (Organização das Nações Unidas), a África apresenta a mais alta taxa de pobreza absoluta do mundo. Cerca de 1/3 da população vive com menos de 1 dólar por dia.

O analfabetismo, as guerras e conflitos, aids, e principalmente a fome, são alguns dos problemas sociais enfrentados pela população africana.

Todos os anos, 11 de milhões de crianças morrem antes de atingir os 5 anos de idade, devido a desnutrição, ou doenças como a malária, sarampo e pneumonia.

Em meio a esta realidade, existe pessoas fazendo a diferença, que é o caso da cirurgiã-dentista Sibeli Stein Dalprá, moradora de Artur Nogueira, que participa do projeto Zuzu For Africa.

No ano passado, Sibeli realizou uma viagem de 12 dias como voluntária no projeto para fazer atendimento odontológico nas crianças necessitadas de tratamento em Luanda.

A cirurgiã-dentista contou para o Correio a emoção, as dificuldades e as particularidades das duas comunidades que visitou no continente africano. Nessa entrevista ela compartilha com nossos leitores a extrema pobreza que o país africano vive, e que mesmo com todas essas dificuldades, consegue ver a esperança no olhar das crianças.

Assista a entrevista:

Conheça o projeto Zuzu For Africa

Levar esperança para as crianças no Continente Africano. Esse é o objetivo de um grupo de voluntários de Campinas/SP, que descobriu no voluntariado uma forma de se completar. O trabalho, que leva o nome “Zuzu For Africa”, já existe há três anos e, através de viagens, oferece saúde e educação para crianças africanos.
A missão resgatar a infância das crianças africanas, através do amor, dos brinquedos, brincadeiras e atendimentos na área da saúde gerando esperança e oportunidade de transformação social.

Você já pensou em ser um voluntário na África? Clique aqui e conheça o projeto.

Confira algumas fotos:

[justified_image_grid]

 

Comentários

Veja também