Pesquisar
Close this search box.

Moradora de Artur Nogueira procura doador de medula óssea 100% compatível

Quinta-feira (7) tem Campanha de Doação de Sangue na Comunidade São Benedito; Doe Sangue, Doe vida.

Por: Clarissa Frigo
06/06/2018

Foi depois de uma infecção na garganta, fraqueza, manchas pelo corpo e palidez, que Patrícia Aparecida Soares travou uma batalha pela própria vida. Os sintomas vieram em uma mesma semana o que a motivou procurar um médico.

“Pedi todos os exames possíveis pois estava achando que estava com anemia, após o resultado de um simples hemograma, meu marido resolveu dar uma olhada nos resultados e identificamos as plaquetas baixas e um aumento grande de blastos”, relembra Patrícia.

Após ver os resultados e se assustar com algumas informações contidas no papel, o esposo de Patrícia procurou um amigo da família que é médico e pediu que os orientasse ao que deveria ser feito. “Ele pediu para que fôssemos imediatamente a um hospital, disse que nós saberíamos do que se tratava” conta.

Ao chegarem ao Pronto-Socorro do Vera Cruz, em Campinas (SP), Patrícia foi novamente avaliada e refez todos os exames, e logo em seguida teve que ser internada. “Ao chegar no quarto, fui avaliada por 4 médicos da oncologia, onde eles com calma, me explicaram tudo o que poderia ser. Com a experiência no assunto, já me informaram que poderia ser Leucemia”.

Para ter a confirmação,  ela teve que passar por biopsia. Após os exames de Mielograma e A biopsia, Patrícia teve que tomar várias bolsas de sangue e plaquetas.  “Eu agradeço a todos da cidade de Artur Nogueira-SP, por fazerem suas doações de Sangue em meu nome no Hospital”.

Após três dias internadas recebendo todos os cuidados e a medicação adequada, veio a confirmação. Leucemia Mieloide Aguda (LMA). Patrícia lembra que não ficou desesperada e que queria apenas começar o tratamento, o mais rápido possível.

Patrícia fez 4 ciclos de quimioterapia, uso de medicamentos, e em todo o processo sempre recebendo bolsas de sangue.  “Meu tratamento para cura da doença é de cinco anos, após transplante”.

Patrícia tem dois irmãos 50% compatíveis, mas para as chances de cura serem maiores, somente um doador 100% compatível pode dar essa oportunidade para Patrícia se curar.

Mas a probabilidade de encontrar um doador 100%, é de 1 em 100 mil. Mas Patrícia não se abala diante da porcentagem, ” eu e minha família cremos e confiamos Deus, e estamos atrás de um doador 100% compatível”, declara.

Patrícia faz apelo à toda a população de Artur Nogueira, “pedimos a solidariedade daqueles que tem carros e condições para ir até o hemocentro de Campinas-SP, que é aberto de segunda a sábado, das 08:00 ás 13:00, e se cadastrarem como doadores de Medula Óssea”.

Além da doação de Medula, nesta quinta-feira (7), vai acontecer mais uma Campanha de doação de sangue em Artur Nogueira.  A partir das 9h, na Comunidade São Benedito, Rua Emílio Dias do Prado, s/n.

Seja a esperança de alguém,  procure o hemocentro e faça sua doação.

Comentários

Veja também