Pesquisar
Close this search box.

Moradoras criam em Artur Nogueira ‘mesa solidária’ para doar alimentos em meio a pandemia de coronavírus

Ação que disponibiliza alimentos gratuitos começou neste sábado (20). Quem quiser pode ajudar com doações de itens.

Por: Clarissa Frigo
20/03/2021

Com uma mesa repleta de alimentos gratuitos e uma placa com os dizeres “Quem tem dá, quem não tem pega”, duas comerciantes decidiram ajudar e incentivar moradores a deixarem produtos para pessoas carentes em frente aos seus respectivos estabelecimentos em Artur Nogueira, na manhã deste sábado (20).

Por conta da pandemia de coronavírus, a comerciante Francineide Santos, “Dona Maria” e Suely Silva, relataram ao Correio, neste sábado (20), que perceberam a dificuldade de famílias que precisam do alimento. “Eu tenho um delivery de marmitex e as pessoas costumam vir pedir comida pronta e a Suely vendo eu dar as marmitas e as pessoas precisando do alimento a gente resolveu fazer, “Quem tem dá, quem não tem leva”, comenta.

Dona Maria, conta que juntamente com a sua amiga, Suely, proprietária da Floricultura ao lado se uniram, fizeram uma “vaquinha”, e colocaram na mesa os alimentos. Segundo elas, a quantidade de pessoas que já doaram é maior do que as pessoas que foram pegar.

Para não haver constrangimento por parte das pessoas que vão buscar as doações, elas deixam sacolinhas no local, e ninguém dos estabelecimentos aparece na barraca. “A gente já deixa sacolinhas para não chocar quem vem pegar. Ficamos lá dentro para ninguém ficar constrangido, pois sabemos como é difícil esse momento. A gente tem feito de todo o coração”.

A placa com os dizeres “Quem tem dá, quem não tem pega” e “Temos de semear amor, quem tem dá, quem não tem pega”, fez sucesso entre moradores da cidade, que aderiram à campanha e levaram produtos até o local.

“E a gente queria avisar para as pessoas que estão precisando, pode vir, por que Deus não vai deixar faltar”. Declara Dona Maria.

As amigas contam que deixaram a mesa disponível, logo pela manhã, com macarrão, batatas, óleo, farinha e outros alimentos diversos, moradores da região passavam pelo local e buscavam o que precisavam. “As pessoas pegam com consciência, separando aquilo que realmente precisam”, comenta.

Suely deixa um recado a toda população de Artur Nogueira, “quem tiver alimento sobrando, traga aqui na barraca, faça sua doação e ajude aqueles que tanto precisam neste momento de sofrimento e dificuldade que nossa cidade vive”.

De acordo com Dona Maria o momento é de crise, mas ela acredita que ações como essa possa unir mais as pessoas. “Quem estiver precisando, não se envergonhe, pode fazer sua comprinha aqui, só ter consciência e levar o necessário”, finaliza a proprietária do Delivery.

Dona Maria e Suely, relataram que depois que montaram a mesa, perceberam a necessidade de um guarda-sol, pois os alimentos estavam expostos na mesa, na calçada em frente ao estabelecimento, o calor e o sol, poderiam estragar os alimentos, mesmo não sendo perecíveis. O Clube Recreativo Floresta de Artur Nogueira, na pessoa do senhor Daniel Castro, presidente do Clube, se solidarizou com a situação e prontamente cedeu um guarda-sol, uma mesa para a iniciativa.

Você que quer ajudar, pode levar a sua doação, na Av. Dr. Fernando Arens, em frente ao Balneário Municipal, sentido Holambra.

Comentários

Veja também