Pesquisar
Close this search box.

Moradores do bairro Benvenuto pedem reformas na infraestrutura e saneamento básico

O lugar vive atualmente uma situação precária segundo os moradores.

Por: Correio Nogueirense
30/09/2018

Moradores do Loteamento Benvenuto em Artur Nogueira reclamam pela falta de saneamento básico e infraestrutura.  Vereadores da Câmara Municipal realizaram um Projeto de Lei destinado ao Executivo para uma implantação de infraestrutura necessária no Loteamento e arredores.

O lugar vive em uma situação precária, segundo a moradora e dona de casa Maria Anália quando chove no local a rua vira um rio. “Aqui já estava até fedendo, meu marido que mandou fazer a valeta para água não entrar aqui dentro, era um fedor muito grande tinha até moscas, a lama estava podre. Eu passava com a moto e a sujeira ia toda para dentro do quintal. Quando chove não conseguimos nem passar de um lado para o outro, a água chega até o portão da casa, enche bastante de água”, afirma.

A solução para o bairro institui Operação Urbana Consorciada no Município que é um instrumento de política urbana em conformidade com a Lei Complementar Municipal do Estatuto da Cidade, que autoriza o responsável pelo Loteamento, Jair Tagliari, a realizar as obras. O Projeto de Lei exige a execução de guias e sarjetas em todas as vias de circulação, pavimentação asfáltica em todas as vias e também execução de rede coletora e de afastamento de esgoto nas Ruas Servidão 2, Servidão 3, Servidão 4 e Servidão 5.

30De acordo com Maria Anália, na época das eleições começaram a colocar todos os canos, depois a obra ficou paralisada. O morador Paulo Bueno explica as maiores necessidades do local. “No momento o que nós mais precisamos é o asfalto e o esgoto, quando chove aqui inunda tudo de água, não é bom ficar na fossa, eu gostaria que tivesse uma melhoria.” Para os moradores não há uma preocupação pública com o bairro até o momento.

As reformas de melhorias previstas deverão constar no cronograma de obras e no Decreto de Aprovação do Loteamento a ser executado na área.

Comentários

Veja também