Pesquisar
Close this search box.

Moradores reclamam de fios e cabos soltos em ruas e avenidas de Artur Nogueira

Em nota, a Prefeitura informa que todas as empresas de telecomunicações com serviços em Artur Nogueira serão notificadas sobre os fios que precisam de manutenção, e que foi apresentado, a cada uma delas, um plano de reparo e melhora física da rede.

Por: Correio Nogueirense
26/03/2021

Os moradores de Artur Nogueira estão reclamando de fios de energia soltos em ruas e avenidas da cidade. Os vários fios e cabos, estão causando medo nos moradores, que temem acidentes graves pelas ruas do município.

Para a dona de casa que preferiu não se identificar, a situação em alguns pontos é inaceitável. “É um desleixo e falta de atenção. A gente nunca sabe. Pode ser um fio de alta tensão ou de qualquer outra coisa”, afirma.

O risco aumenta o receio das pessoas por conta da confusão entre o que é fiação de telefonia ou de energia elétrica.

Na frente da casa da diarista Zilda, parte da fiação elétrica está na calçada. “Pagamos os impostos. Então, temos direito de ter algo mais arrumado. Na hora de exigir os impostos eles cobram. Deveria ter mais organização”.

Segundo a prefeitura de Artur Nogueira, a fiscalização, ela é feita pelo departamento de Fiscalização e Posturas, em conjunto com a Secretaria de Planejamento – que realiza a notificação das empresas.

A nota destaca que os reparos devem ser feitos pela empresa responsável e não pela Prefeitura.

Nota da Prefeitura de Artur Nogueira

A assessoria de imprensa da Prefeitura informa que todas as empresas de telecomunicações com serviços em Artur Nogueira serão notificadas sobre os fios que precisam de manutenção. Foi apresentado, a cada uma delas, um plano de reparo e melhora física da rede.

Sobre a fiscalização, ela é feita pelo departamento de Fiscalização e Posturas, em conjunto com a Secretaria de Planejamento – que realiza a notificação das empresas.

Vale salientar que os reparos devem ser feitos pela empresa responsável e não pela Prefeitura.

 

Veja mais notícias de Artur Nogueira e Região no Correio.

Comentários

Veja também