Moriele Tagliari de Souza, de 40 anos, que lutava contra complicações da doença microangiopatia trombótica (MAT), morreu na noite desta quinta (13), por volta das 19h, com insuficiência respiratória. A informação foi confirmada pela família. Ela estava internada há 70 dias, 34 deles na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em São José do Rio Preto, no hospital de Base. Ela deu entrada no Hospital no dia 03/12/2024, para se preparar para o transplante. Nesta quinta, completou 61 dias que ela recebeu a medula.
Moriele enfrentou uma batalha contra a leucemia. Ela recebeu um transplante de medula e já estava curada. Mas teve uma piora em sua condição clínica devido à doença MAT.
A microangiopatia trombótica (MAT) é um grupo diversificado de doenças que compartilham características clínicas e histopatológicas, sendo marcadas pela presença de anemia hemolítica microangiopática, trombocitopenia consumptiva e lesão orgânica, geralmente causadas por dano ao endotélio e oclusão dos vasos sanguíneos.
Moriele deixa o esposo André Baldasso, o filho Ícaro, de 5 anos, familiares e amigos.
O corpo de Moriele deve chegar em Artur Nogueira no início da manhã desta sexta (14). Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento.
O Correio, em nome de sua equipe, neste momento de dor, se solidariza com a família e amigos pelo seu falecimento. Nos unimos a eles, pedindo a Deus que dê força e serenidade para conseguirem superar tão irreparável perda. Que as boas lembranças deixadas pela Moriele sirvam de alento para todos.