Morreu no início da noite deste domingo (17), após sofrer um acidente de moto no Km 129, na Rodovia Dom Pedro I, na região de Campinas, no interior de São Paulo, Rinaldo Seixa Pereira, conhecido como Apóstolo Rina, fundador do Bola de Neve.
O pastor sofreu um acidente de moto por volta das 18h30. Ele estava voltando para São Paulo depois de um culto na cidade de São João da Boa Vista junto com o grupo Pregadores do Asfalto, o motoclube da Bola de Neve, quando perdeu o controle da moto e caiu.
Rina chegou a ser levado com vida e consciente para o Hospital da Unicamp, mas não resistiu aos ferimentos.
Confira a nota da igreja na íntegra
Com profunda dor, informamos o falecimento do Apóstolo Rinaldo Luiz de Seixas Pereira, fundador da Igreja Bola de Neve, ocorrido neste dia 17 de novembro de 2024, em um fatídico acidente de moto no interior de São Paulo.
Neste momento de grande tristeza, nos colocamos em oração por sua família, amigos e toda a igreja que foi tão abençoada por seu ministério, deixando um legado que jamais será esquecido.
Informações sobre o velório e o sepultamento serão divulgadas em breve.
Rinaldo Luis de Seixas Pereira, conhecido como Apóstolo Rina, nasceu em 15 de abril de 1972, em São Paulo, em um lar batista. Filho de Lídia Colomietz e Rinaldo Pereira, apelidado de Bolinha, ele é o primogênito e irmão das pastoras Daniela, líder da Bola de Neve em Santo André, e Priscila, que atua na igreja sede.
Ele iniciou sua trajetória ministerial na Igreja Renascer, onde liderava o Ministério de Evangelismo e organizava eventos voltados para a juventude. Em 2000, seguindo uma direção que acreditava ser de Deus e com o apoio do Apóstolo Estevam Hernandes, Rina fundou a Igreja Bola de Neve.
As primeiras reuniões ocorreram em uma loja de artigos de surfe, e, sem um púlpito tradicional, ele utilizou uma prancha de surfe para apoiar sua Bíblia – um símbolo que se tornou a marca registrada da igreja.
Desde então, a Bola de Neve cresceu exponencialmente, contando atualmente com mais de 300 igrejas espalhadas pelo Brasil e em outros países.
Rina também foi autor de livros como “Unidos pelo Casamento”, “Código de Honra” e “Apenas Creia”, além de atuar como diretor do Instituto Global de Formação de Liderança. Ele deixa quatro filhos: Nathan, Rininha, Raquel e Renan.