Pesquisar
Close this search box.

Munícipes marcam presença com vaias, aplausos e pizzas na Câmara Municipal

Moradores de Artur Nogueira marcaram forte presença na última sessão da Câmara.

Por: Correio Nogueirense
11/09/2018

Ontem (10) ocorreu a votação para a aprovação ou não, da denúncia feita pelo vereador Rodrigo de Faveri (PTB) contra o presidente da Câmara Ermes Dagrela (PR), por ter agido com falta de decoro. A denúncia não foi acatada pelo plenário por não alcançar o número de votos necessários.

A sessão contou com uma grande presença de moradores da cidade, que foram representar a causa ali discutida. Após a leitura da denúncia na íntegra, pelo presidente da sessão Professor Adalberto (PSDB), foi dado início a votação, onde o vereador Cristiano da Farmácia (PR) se mostrou contrário à procedência apresentada. Ao concluir seu argumento, os munícipes presentes o vaiaram pela sua atitude, o Professor Adalberto teve que pedir silêncio ao público.

Em seguida, a voz foi dada a Davi Fernandes (DEM), que se exclamou ser a favor da denúncia ser acatada, e para que a comissão seja nomeada. O público se manifestou novamente em forma de aplausos, parabenizando Davi pela atitude do voto favorável à denúncia.

Após ter sido concluída a votação, os munícipes se mostraram revoltados com o resultado. “Isso é uma vergonha, isso é uma falta de caráter, uma pessoa que não entende de constituição falar que vota não, isso é algo sem nenhum caráter”, exclamou um dos munícipes presentes após presenciar o que houve na Casa.

Dado o intervalo da sessão, foram colocadas caixas de pizzas em frente à mesa do plenário, em forma de protesto, fazendo alusão à famosa frase “tudo acabou em pizza”.

Comentários

Veja também