Pesquisar
Close this search box.

“Na minha opinião a Eteng está para Artur Nogueira como a Odebrecht foi para o governo brasileiro”, diz Rodrigo De Faveri

O vereador enfatiza que não é contra os funcionários e que pede a troca da empresa, mas que os funcionários sejam mantidos.

Por: Correio Nogueirense
09/06/2020

A chuva forte na madrugada de domingo em Artur Nogueira, que ocasionou enchente no bairro São Vicente e várias arvores caídas foi assunto na Câmara Municipal de Artur Nogueira nesta segunda-feira (08). O vereador Rodrigo De Faveri (PTB), em sua fala livre, usou o espaço para questionar o trabalho executado e valor do contrato com a empresa Eteng.

“Só queria fazer uma observação, senhores, deixar registrado aqui, infelizmente esse final de semana a nossa cidade passou por esse vendaval, chuva forte, que deixou vários lugares da cidade alagada. O que a gente também observou, foram várias árvores caídas e vários galhos, que caíram sobre portões e algumas casas”.

O parlamentar cita o valor de um dos contratos celebrados entre a prefeitura e a empresa Eteng. “Me fez lembrar a contratação da Eteng, estou aqui com o aviso do pregão presencial de dezembro de 2019 e o Diário Oficial, 16 de janeiro de 2020, onde abriu uma licitação de R$ 4.743.693,32 (quatro milhões setecentos e quarenta e três mil seiscentos e noventa e três e trinta e dois centavos), dentre as atividades a serem realizadas, manejo de árvores, podas e serviços diversos. Muitas pessoas me perguntam por que falo tanto da Eteng, por que mais uma vez registrado aqui e tendo certeza que um dia, tudo isso que eu falei, aparecerá no TC-SP ou até no Ministério Público, a Eteng no nosso município de Artur Nogueira me causa muita estranheza, nas suas contratações, nos valores do seu contrato e dos serviços que não são realizados de acordo com os valores pagos, pode até ser realizado algum tipo de serviço, mas pelos valores, descritos no contrato da Eteng, deixa-se muito a desejar. Na minha opinião a Eteng está para Artur Nogueira como a Odebrecht foi para o governo brasileiro “.

O vereador faz questão de destacar que não tem nada contra os funcionários da empresa. “Veja bem, não tenho nada contra os funcionários da Eteng, aqueles que são contratados e que moram em Artur Nogueira, muitas pessoas vão lá e dizem assim, o Rodrigo é contra e vai mandar embora os funcionários da Eteng, não. Troca a empresa”.

Rodrigo De Faveri diz que pelo valor do contrato não era para ter tantas quedas de árvores no município depois da chuva na madrugada de domingo.” Na minha opinião não só o que corrompe, mas o agente corruptor também tem que ser banido da vida pública, não aquele que se corrompe, mas que se permite ser corrompido, número do contrato, é muito dinheiro para gente encontrar tantos galhos, como eu vi nesse final de semana dentro da cidade de Artur Nogueira. As árvores por esse valor deveria estar podadinhas, redondinhas e desenhadas os bichinhos no galho, por um valor desse, e o que a gente viu, infelizmente não foi essa realidade, a gente viu, vários galhos e árvores caídos, isso só vem a favor do que eu tenho dito, o serviço não é realizado conforme o valor que tem sido pago para essa empresa”, finalizou.

Comentários

Veja também