Pesquisar
Close this search box.

Nem todos os comerciantes de Artur Nogueira concordam com a volta das atividades

Os que não concordam, acreditam que o momento ainda não é oportuno para que as atividades voltem a sua normalidade.

Por: Correio Nogueirense
27/03/2020

Na tarde desta quinta-feira (26), um grupo de cerca de 20 comerciantes se reuniram para conversar sobre o decreto que o prefeito Ivan Cleber Vicensotti (PSL), publicou. Nesse novo decreto o prefeito altera alguns parágrafos de outros decretos feito por ele.

Na reunião, alguns comerciantes foram favoráveis a volta das atividades, desde que todos sigam as exigências de limpeza e cuidados estipulados pelo Ministério da Saúde, já outros não concordam e continuarão sem funcionar por achar que o momento não é oportuno.

As medidas do decreto publicado ontem, abrange os setores de alimentação, feiras, comércios varejistas e atacadistas em geral, supermercados e prestadores de serviços.

Ontem completou um mês do primeiro caso confirmado do novo coronavírus (covid-19) no Brasil. Durante este período a pandemia produziu 78 mortes, conforme atualização do Ministério da Saúde.

Considerando um mês após o primeiro infectado, o Brasil fica atrás da China (213 mortes e 9.802 casos) mas a frente da Itália (29 mortes e 1.694 casos).

O total de casos confirmados saiu de 2.433 ontem para 2.915 casos. O resultado de ontem marcou um aumento de 54% nos casos em relação ao início da semana, quando foram contabilizadas 1.891 pessoas infectadas.

O Governo do Estado de São Paulo segue OMS e mantêm isolamento social para combater o coronavírus.

Comentários

Veja também