Pesquisar
Close this search box.

“Nenhum outro prefeito bom ou ruim foi capaz de fazer algo pelo cemitério”, declarou Rodrigo de Faveri

Vereador elogiou o prefeito e os vereadores de 2002, que foram os últimos a fazer alguma coisa pelo cemitério e que nenhum outro prefeito foi capaz de pensar em alguma coisa.

Por: Correio Nogueirense
19/06/2019
Foto: Bruno Custódio/Correio Nogueirense

Na noite da segunda-feira (17), ocorreu a última sessão da câmara deste primeiro semestre e nela foi enviado o requerimento 029/2019, na qual alguns vereadores pedem informações do executivo de quantas vagas ainda restam no cemitério do município e se existe algum plano para a expansão do local. O requerimento foi feito por Davi da Rádio (DEM), Lucas Sia (PSD), Rodrigo de Faveri (PTB) e Beto Baiano (PRP).

Um dos criadores do requerimento, Rodrigo de Faveri (PTB) pediu a palavra por cerca de dois minutos para citar um projeto de lei complementar em 2002, onde o prefeito da época fez algo para aumentar o cemitério. “Fiz uma pesquisa aqui na casa porque se faz necessário, no requerimento a primeira pergunta que fizemos é quantas vagas ainda existem no cemitério. Procurei uma lei complementar de 2002, número 287 e no seu artigo terceiro diz assim, ‘Para fins desta lei, ficam os imóveis retro descritos, de propriedade do município de Artur Nogueira, desclassificados de sua categoria de bens de uso comum do povo e classificados como bens de uso privativo do município e autorizadas as suas alienações’”.

O vereador finalizou dizendo que nenhum prefeito após 2002 foi capaz de fazer algo para aumentar o cemitério ou para construir um novo cemitério no local para a população ter onde enterrar os seus entes queridos. “O que me chama atenção é a preocupação real com que se diz respeito com o futuro, planejamento e desenvolvimento de uma cidade. Essa área citada no projeto fica próximo ao Bela Vista, é um dos metros quadrados mais valiosos do município. Quero parabenizar ao prefeito e aos vereadores da época que não lotearam o local e que fizeram algo pelo cemitério em 2002. Nenhum outro prefeito que foi bom ou ruim e passou pelo poder do executivo foi capaz de fazer alguma coisa para aumentar a área”.

Comentários

Veja também