Pesquisar
Close this search box.

Nogueirenses disputarão campeonato de karatê na China

Os dois atletas disputarão campeonato em datas diferentes

Por: Correio Nogueirense
09/05/2018

O karatê é uma arte marcial de origem japonesa, porém, tem praticantes em todo o mundo. O esporte é predominantemente uma arte de golpes, como pontapés, socos, joelhadas, cotoveladas e golpes com a palma da mão aberta.

O karatê tem inúmeros benefícios para o corpo, mente e espírito. Fisicamente, é bom para o coração, fortalece ossos e músculos, gera resistência, desenvolve coordenação motora e visual e torna o organismo menos suscetível a ferimentos.

Mentalmente, ajuda a desenvolver a disciplina, paciência, perseverança e compreensão, além da concentração. Espiritualmente também ajuda a construir a confiança, o autocontrole, serenidade e paz.

Marcos Vinicius dos Santos, treina há 12 anos, e há 3 está na academia Dojo Adilson, antes disso, já treinava em outras academias de artes marciais. “Apesar de ter outras academias pela cidade, eu resolvi treinar aqui pelo conhecimento do sensei Adilson, pelo envolvimento dele com o Karatê”, explica Marcos. Para ele o envolvimento do instrutor faz grande diferença, “além de ser professor ele também é atleta, inclusive já possui campeonato mundial”.

Adilson Moreira Brito, também participa de campeonatos, “como atleta tenho uma enorme vantagem em treinar com ele, não só pelo conhecimento no karatê, mas também porque ele participa ativamente de campeonatos, o que serve de incentivo e também auxilia na minha preparação”, declara Marcos.

Marcos está treinando para seu próximo Campeonato Mundial, que acontecerá em Agosto de 2019, na China.

Adilson, conta que a academia Dojo Adilson, tem bastante atletas de  diversos níveis de disputas, “é sinal que nosso trabalho está sendo bem feito”, conta. “Eu também sou atleta e graças a Deus estou conseguindo levar meus alunos ao nível que eu já cheguei, e até melhor que eu, se Deus quiser”.

Ele também irá disputar um campeonato na China, ainda este ano, em novembro, “já conseguimos a classificação agora tem que correr atrás da parte financeira, que é a mais difícil”, complementa. Apenas 4 brasileiros irão disputar o campeonato, “vai eu, e mais 4 atletas, dois do Mato Grosso do Sul e um de Minas”, conta Adilson.

Esse ano ainda, terá mais uma seletiva, para completar a equipe de 5 pessoas, para o campeonato na China, que ocorre de 4 em 4 anos.

Adilson garantiu a vaga para disputar o mundial, ano passado, após ganhar o campeonato brasileiro.

Confira as fotos:

[justified_image_grid]

Comentários

Veja também