Pesquisar
Close this search box.

Nomeação de Rua proposta pelo Executivo tem grande rejeição por parte dos vereadores

Projeto de Lei nº 034/2019, foi aprovado mais teve a rejeição de cinco vereadores. Os Vereadores que foram contrários acham que este projeto não vai beneficiar a população.

Por: Correio Nogueirense
03/09/2019

Durante a votação os vereadores favoráveis foram Cristiano da Farmácia (PR), Lari Baiano (PSC), Ermes Dagrela (PR), Mineirinho do Bar (PROS), Zé da Elétrica (PRP) e Miltinho Turmeiro (MDB). Contrários foram Rodrigo de Faveri (PTB), Adalberto Di Lábio (PSDB), Lucas Sia (PSD), Davi Fernandes (DEM) e Zé Pedro Paes (PSD).

Nas falas durante a discussão do projeto, o vereador Cristiano da Farmácia foi o único a falar que era a favor do projeto. Todos os vereadores contrários deram a sua explicação.

Professor Adalberto foi um dos vereadores que falaram e ele foi curto em sua indagação para justificar seu voto contrário. “Quero lembrar que este decreto de 2018, anteriormente, ele veio para a câmara como um projeto de lei, como ele não passaria nas comissões ele foi retirado e foi feito por decreto. Então o histórico bate com o que os colegas falaram e por isso eu os acompanho no voto. ”

Foto: Bruno Custódio/Correio Nogueirense

Lucas Sia falou sobre o porquê estava sendo contrário, também foi breve em suas palavras e disse em não acreditar em benefício popular. “Quero parabenizar o Rodrigo (de Faveri), por ter levantado essas questões e eu concordo com você. Não há interesse social nenhum nesse projeto, se não há interesse social, não haverá benefício para a população e também é suspeito por ser o primeiro nome de rua indicado pelo executivo. Apesar do parecer técnico, que é o nosso dever, também voto contra esse projeto”, finalizou o vereador.

Como foi uma discussão única e aprovada pela Câmara dos Vereadores, a prefeitura poderá ter a autonomia para fazer a nomeação assim que o projeto for publicado.

Comentários

Veja também