Pesquisar
Close this search box.

“Nós conseguimos resolver o problema do Benvenuto sem aprovar a expansão urbana”, garante Rodrigo de Faveri

O Projeto de expansão urbana foi rejeitado por 6 votos a 5 contrários.

Por: Correio Nogueirense
02/10/2018

Marcada por grande presença da população nogueirense, a sessão da Câmara de hoje (01) foi repleta de discussões sobre o Projeto que pretendia realizar a expansão urbana no município, ele não foi aprovado pela Casa de Leis.

Durante os discursos, o vereador Rodrigo de Faveri (PTB) se manifestou contra a expansão urbana, mostrando outra solução aos munícipes. “Caso um empresário queira construir um Loteamento ou queira fazer algum empreendimento imobiliário, que seja então criado um conselho no bairro e que seja através do executivo encaminhado para esta casa um Projeto de Lei para a aprovação deste Plano de Operação Consorciada”, segundo ele o empresário Jair Tagliari têm planos de realizar reformas no bairro.

O vereador também esteve na casa de alguns munícipes vendo a situação do local. “Fica difícil a gente passar por cima das questões legais neste momento para poder aprovar a expansão urbana que usa infelizmente o bairro Benvenuto como muleta para aprovar outros interesses. Nós conseguimos resolver o problema do Benvenuto sem aprovar a expansão urbana”, afirma.

Rodrigo também se colocou a disposição para tirar dúvidas dos munícipes a respeito do Plano de Operação Urbana Consorciada. “Amanhã após o horário de almoço posso atender cada um de vocês aqui e mostrar a Operação Urbana Consorciada, que permite a regularização do bairro Benvenuto, com a colaboração dos moradores e do empresário que se disponibiliza para fazer a contra partida.”, convida os moradores presentes na sessão.

Faveri junto dos outros quatro vereadores destacaram que a Operação Urbana Consorciada não trará gastos ao município e que pode ser a solução ideal para os problemas do Loteamento. O Projeto é de autoria de Rodrigo de Faveri (PTB), Davi Fernandes (DEM), Zé Pedro Paes (PSD), Lucas Sia (PSD) e Professor Adalberto (PSDB), os mesmos foram contra a expansão urbana do município.

Comentários

Veja também