Pesquisar
Close this search box.

Nutricionista Ariane Del Alamo destaca que dieta dos pontos não é uma opção

Nesta dieta, os pontos são convertidos em quantidade de calorias consumidas.

Por: Correio Nogueirense
25/10/2018

A dieta dos pontos é muito conhecida na internet, por ser uma dieta que se pode comer o que quiser. A única coisa que não se permite é comer alimentos com gordura trans. Ela é baseada principalmente nas calorias dos alimentos.

De acordo com a nutricionista Dra Ariane Del Alamo, a dieta não é indicada em nenhuma hipótese. “Não aconselho a dieta dos pontos em hipótese alguma. O paciente ele se força a um processo durante um determinado tempo que é permitido ele comer uma pontuação X, dentro dessa pontuação ele pode consumir um número X de calorias, se ele consumir um hambúrguer e uma batata frita e isso bater a pontuação dele, por exemplo, ele não poderia comer mais nada o dia inteiro”, explica.

No lugar de calorias, nessa dieta é somado pontos, onde cada ponto vale 3,6 calorias. Assim, fica livre de um cardápio pronto, colocando no prato só aquilo que gosta, com limite. “Eu nunca passei e jamais passaria esse tipo de dieta aos meus pacientes, porque não é uma reeducação alimentar, acaba não ensinado ao paciente a se alimentar de uma forma correta, não faz o processo de limpeza de desintoxicação do organismo, não trabalha a nível celular, não trabalha intestino, não trabalha rim, eu não acredito que ela seja o melhor método para emagrecimento”, conclui a nutricionista.

Comentários

Veja também