Pesquisar
Close this search box.

“O direito a moradia, é um direito do cidadão e está na constituição federal no artigo 6º”, declarou Rodrigo de Faveri

O vereador foi responsável por fazer a denúncia ao Ministério Público contra o prefeito Ivan Vicensotti (PSB) e apresentou a denúncia na Câmara Municipal para a abertura de uma Comissão Processante (CP).

Por: Correio Nogueirense
14/11/2019

Na tarde desta quarta-feira (13), o vereador Rodrigo de Faveri (PTB) protocolou na Câmara Municipal, uma denúncia por improbidade administrativa, contra o prefeito de Artur Nogueira, Ivan Cleber Vicensotti (PSB), o Correio Nogueirense entrou em contato com o Rodrigo de Faveri para que ele falasse um pouco mais sobre a denúncia.

O parlamentar citou a Constituição Federal para falar sobre o direito do cidadão de ter sua própria moradia. “O direito a moradia, é um direito do cidadão no artigo 6º, da Constituição Federal. Chegou para mim uma denúncia que o prefeito negou o empreendimento de 596 casas, do programa minha casa minha vida. Como vereador representante do povo, eleito pela população de Artur Nogueira, só estou fazendo meu trabalho, nada mais do que isso”.

Se aprovado a investigação pelos vereadores, a comissão parlamentar pretende investigar se o Chefe do Executivo Municipal cometeu ato de improbidade administrativa, apurando se o prefeito teria condicionado a aprovação de loteamento de casas populares que seria desenvolvido pela empresa Ecovita à aprovação pela Câmara Municipal de projetos de leis da Expansão Urbana, que iriam beneficiado terrenos de propriedade de familiares do Ivan Vicensotti. Também investiga se o prefeito teria exigido do representante da empresa Ecovita a contratação da PH – Imobiliária EIRELI para intermediação de venda das casas populares cujo loteamento se pretendia aprovar junto a Prefeitura.

Comentários

Veja também