Pesquisar
Close this search box.

“O intuito da CPI é dar respostas à população em relação a falta de água e averiguar a legalidade do processo licitatório de concessão do SAEAN”, declarou Lucas Sia

Lucas Sia (PSD), Davi Fernandes (DEM), Adalberto Di Lábio (PSDB) e Zé Pedro Paes (PSD) protocolaram na Câmara Municipal o requerimento de abertura de CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) na SAEAN.

Por: Correio Nogueirense
04/11/2019

Na última quinta-feira (31), os vereadores Zé Pedro Paes (PSD), Lucas Sia (PSD), Adalberto Di Lábio (PSDB) e Davi Fernandes (DEM) protocolaram na Câmara um Requerimento, no qual “Requer a Criação de Comissão Parlamentar de Inquérito no SAEAN”. O requerimento foi pautado para a próxima sessão da câmara, será lido e votado. A medida se dá frente aos casos de falta de água no município e o processo de interesse de privatização do setor.

Um dos responsáveis pelo Requerimento de abertura da CPI, Lucas Sia falou sobre a abertura de CPI na SAEAN no momento em que está sendo tentada uma concessão e tramita um projeto de iniciativa popular que veda a concessão do SAEAN.

“É muito importante para que a gente consiga investigar a falta de água que teve nesse momento, grande coincidência de ser no mesmo tempo em que o Executivo publica o edital para a concessão do Serviço de Água. Então precisamos averiguar essas coincidências, o motivo dessa falta de água, se houve algum erro ou alguma intenção e avaliar o processo licitatório, se ele está correto, se foi feito da maneira adequada e se foi feito um estudo. O intuito da CPI é dar respostas à população em relação a falta de água e em relação a esse processo licitatório que o Executivo tanto insiste de concessão do SAEAN”, declarou Lucas Sia.

Comentários

Veja também